Homem é preso após seduzir e extorquir vítima em aplicativo de relacionamento
Paulo Cezar ameaçou espalhar fotos íntimas da vítima caso ela não realizasse depósitos bancários
Um homem foi preso em Maceió, nesta quinta-feira (31), após cometer o crime de “sedução virtual”. Segundo informações da vítima, uma mulher de 41 anos moradora de Maceió e Paulo Cezar Gomes dos Santos Neto, de 22 anos, se conheceram pelo aplicativo de relacionamento “Tinder”, onde ele se apresentava com fotos falsas.
Os dois conversaram e trocaram imagens íntimas, conhecidas popularmente como “nudes”. O acusado conquistou a confiança da vítima e começou a pedir dinheiro com o pretexto de que seu pai estaria precisando de cuidados médicos. No total foram R$13.510,00 em transferências para a conta de Paulo Cezar.
Quando ela começou a desconfiar da situação e se negou a realizar novos depósitos, o homem ameaçou espalhar foto íntimas da vítima.
A seção de crimes cibernéticos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) foi acionada e investigou o caso, conseguindo localizar e prender Paulo Cezar Gomes, que foi autuado por falsa identidade, estelionato, constrangimento ilegal. A pena pode chegar a sete anos de prisão.