Polícia prende padrasto acusado de abusar de enteadas em Murici
Francisco Brasil, de 36 anos, é acusado de abusar enteadas de 6 e 9 anos
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (30), o trabalhador rural Francisco Brasil dos Santos, de 36 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável praticado contra duas enteadas de seis e nove anos. A prisão ocorreu na cidade de Murici, onde o caso vem sendo investigado.
Os agentes deram cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela juíza de Murici, Emanuela Porangaba, após representação feita pelo delegado do município Sidney Tenório. “Eram fortes os indícios de participação dele no crime contra as enteadas, o que nos levou a pedir a prisão”, ressaltou o delegado.
As investigações iniciaram depois que profissionais da instituição Casa Lar, onde as menores estavam abrigadas, desconfiarem que elas haviam sido abusadas sexualmente pelo padrasto Francisco Brasil dos Santos.
“As crianças já haviam sido afastadas do ambiente familiar por conta de violência física praticada pelo acusado contra um irmão mais velho de 13 anos. No abrigo, elas falaram dos abusos”, frisou Sidney Tenório.
Segundo as crianças, os abusos aconteciam principalmente quando elas estavam dormindo ou mesmo quando já estavam no quarto se preparando para dormir. O padrasto fazia sexo oral e molestava as meninas.
“Uma das vezes a mãe chegou a flagrar o abuso e ainda assim continuou com o companheiro, o que fez com que também seja investigada no Inquérito Policial, já que tem o dever legal de proteger as filhas”, finalizou o delegado.
Veja também
Últimas notícias
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
