Polícia prende padrasto acusado de abusar de enteadas em Murici
Francisco Brasil, de 36 anos, é acusado de abusar enteadas de 6 e 9 anos
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (30), o trabalhador rural Francisco Brasil dos Santos, de 36 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável praticado contra duas enteadas de seis e nove anos. A prisão ocorreu na cidade de Murici, onde o caso vem sendo investigado.
Os agentes deram cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela juíza de Murici, Emanuela Porangaba, após representação feita pelo delegado do município Sidney Tenório. “Eram fortes os indícios de participação dele no crime contra as enteadas, o que nos levou a pedir a prisão”, ressaltou o delegado.
As investigações iniciaram depois que profissionais da instituição Casa Lar, onde as menores estavam abrigadas, desconfiarem que elas haviam sido abusadas sexualmente pelo padrasto Francisco Brasil dos Santos.
“As crianças já haviam sido afastadas do ambiente familiar por conta de violência física praticada pelo acusado contra um irmão mais velho de 13 anos. No abrigo, elas falaram dos abusos”, frisou Sidney Tenório.
Segundo as crianças, os abusos aconteciam principalmente quando elas estavam dormindo ou mesmo quando já estavam no quarto se preparando para dormir. O padrasto fazia sexo oral e molestava as meninas.
“Uma das vezes a mãe chegou a flagrar o abuso e ainda assim continuou com o companheiro, o que fez com que também seja investigada no Inquérito Policial, já que tem o dever legal de proteger as filhas”, finalizou o delegado.
Veja também
Últimas notícias
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Bebê de 4 meses morre após acidente de trânsito na zona rural de Craíbas
Junqueiro avança em mobilidade com recapeamento entre Retiro e São Benedito
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
