Open bar com bebidas exclusivamente alagoanas é aposta de Réveillon alternativo
NemVem 2020 oferecerá um serviço 100% local contemplando quatro pequenas empresas artesanais do Estado
Promover um réveillon com o compromisso de valorizar o nordeste e o estado de Alagoas não é uma tarefa fácil, porém o NemVem 2020 vem tirando isso de letra. Após anunciar a nordestina Duda Beat como atração principal do evento e contemplar a Praia de Riacho Doce como palco da festividade, a produtora mais uma vez sai na frente e promove um serviço de open bar com produtos totalmente locais para a festa de fim de ano.
Dessa vez, as bebidas escolhidas foram a Vodka da Santo Prazer, o chopp da Caatinga Rocks e as cachaças Escorregas da Caraçuípe, todas produzidas artesanalmente no estado de Alagoas. A água da empresa Solara completa o time alagoano.
Por falar em chopp, o da Caatinga Rocks, que é produzido em Murici, já foi eleito o melhor chopp artesanal do Brasil na Copa da Cerveja POA, concurso integrado ao Festival da Cerveja de Porto Alegre em 2017. "Fomos a primeira cervejaria alagoana a ganhar um prêmio nacional e será um prazer mostrar as deliciosas riquezas do nosso estado para os turistas e público alagoano", conta Rafael Leal, um dos sócios da Caatinga Rocks.
Já a Vodka da Santo Prazer, feita com álcool proveniente de cereais especiais em Ipioca, foi premiada na edição 2018 do Hong Kong International Wine e Spirits Competition. E, no município de Campo Alegre, as cachaças Escorregas, produzidas no engenho Caraçuípe, foram medalha de prata no concurso Mundial de Bruxelas em 2018 e na Expocachaça 2017, a maior e mais importante feira da cadeia produtiva de Cachaça do país.
Para Layla Ferro, organizadora do NemVem 2020, a iniciativa vem para reforçar a importância de eventos realizados na capital alagoana apoiarem empresas e produtos locais. "Fomos o primeiro a promover cerveja artesanal no serviço de open bar no NemVem 2019. Agora crescemos e nosso desejo é impulsionar ainda mais a indústria local no cenário alagoano. Queremos incentivar o consumo de bebidas artesanais pelo público que frequenta festas e bares aqui no estado. Que eles saiam de casa pra tomar uma bebida raiz, produzida na cidade que eles moram", explica.
Além do open bar 100% produzido em Alagoas, o primeiro réveillon alternativo à beira mar não perde sua essência e ainda continuará promovendo a liberdade ao público, permitindo a entrada de outras bebidas ao evento, desde que estejam em latas ou recipientes plásticos. Além disso, o NemVem 2020 também convocou o bom astral e axé raiz da cantora alagoana Naná Martins e a união das bandas Unidade Nova Praia e Tequila Bomb para completar o line up. Os intervalos dos shows ficarão por conta de DJs.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
