"O pior ainda está por vir", afirma Bolsonaro sobre vazamento de petróleo
Bolsonaro também disse que está inclinado a deixar o Partido Social Liberal (PSL)
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que o "pior ainda está por vir" a respeito do vazamento de petróleo que em mais de três meses afetou 200 praias do litoral do Nordeste.
"O que chegou até agora e o que foi recolhido é uma pequena quantidade do que foi derramado. Então o pior ainda está por vir, não sei se na costa do Brasil, se bem que as correntes, tudo indica, que foram para a costa do Brasil. E como é um petróleo com uma densidade pouco superior à água salgada não vem por cima, vem por baixo, pode ter passado pelo Brasil e retornado para a costa africana", disse Bolsonaro em uma breve entrevista ao canal Record.
As manchas de petróleo começaram a aparecer na Paraíba há mais de três meses e desde então foram observadas nos mais de 2 mil quilômetros que compõem o litoral nordeste, incluindo o arquipélago de Abrolhos.
As autoridades anunciaram na sexta-feira que o principal suspeito pelo vazamento é um cargueiro de bandeira grega que se abasteceu no porto de José, na Venezuela. Bolsonaro insistiu que "todos os indícios levam para este cargueiro grego" e acrescentou que parece ter sido um "vazamento criminoso".
De acordo com o presidente é possível esperar "uma catástrofe muito maior que está por ocorrer por causa deste vazamento". Na área política, Bolsonaro disse que está inclinado a deixar o Partido Social Liberal (PSL), pelo qual foi eleito presidente há um ano e com o qual protagoniza uma disputa interna há algumas semanas.
"Acho muito difícil assumir o comando do partido (PSL), meu sonho é criar um partido", disse. O objetivo, afirmou o presidente, é ter o novo partido para participar nas eleições municipais de 2020.
Veja também
Últimas notícias
Focos de incêndio no Amazonas sobem 271% nos primeiros dias de outubro
Carro invade fachada de hotel após batida em cruzamento na Jatiúca
Moradora de Barra de Santo Antônio é atendida pelo Samu após queda de ponte
Flávio Bolsonaro dividia conta com investigado por desvios no INSS, indicam e-mails
Ato em apoio a Lula reúne manifestantes na orla de Maceió
Japaratinga decreta luto oficial de três dias pela morte de ex-prefeito
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
