Estado garante cinco mil cirurgias para os próximos meses
Renan Filho apresentou plano de mutirão na sede da AMA aos prefeitos
O governador Renan Filho (MDB) garantiu a execução de cinco mil cirurgias para os próximos oitos meses em Alagoas através da realização de um mutirão. O plano foi apresentado na manhã desta segunda-feira (04) na sede da AMA, em Maceió.
As 102 cidades de Alagoas serão contempladas, onde o cidadão passará pela consulta, já com o dia da cirurgia agendada, assim como os exames necessários, e a garantia dos remédios para o pós-operatório.
“Serão cinco mil cirurgias nos próximos oito meses e o objetivo é ampliar através dos hospitais regionais e o da Mulher”, disse o governador contando com a ajuda dos prefeitos: “Queremos trabalhar em conjunto à procura de quem precisa”.
A triagem para as cirurgias de hérnia, vesícula (colecistectomia a laser) e mioma ocorreram em polos, quatro em Maceió e mais cinco no interior, Arapiraca, União dos Palmares, Pilar, Santana do Ipanema e Porto Calvo.
“Não há uma quantidade delimitada para as cidades, iremos abraçar as demandas e realizar as cirurgias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Hugo Wanderley, presidente da AMA, falou da expectativa dos prefeitos. “Será mais um apoio direto do Governo para aqueles que mais precisam”.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
