Estado garante cinco mil cirurgias para os próximos meses
Renan Filho apresentou plano de mutirão na sede da AMA aos prefeitos
O governador Renan Filho (MDB) garantiu a execução de cinco mil cirurgias para os próximos oitos meses em Alagoas através da realização de um mutirão. O plano foi apresentado na manhã desta segunda-feira (04) na sede da AMA, em Maceió.
As 102 cidades de Alagoas serão contempladas, onde o cidadão passará pela consulta, já com o dia da cirurgia agendada, assim como os exames necessários, e a garantia dos remédios para o pós-operatório.
“Serão cinco mil cirurgias nos próximos oito meses e o objetivo é ampliar através dos hospitais regionais e o da Mulher”, disse o governador contando com a ajuda dos prefeitos: “Queremos trabalhar em conjunto à procura de quem precisa”.
A triagem para as cirurgias de hérnia, vesícula (colecistectomia a laser) e mioma ocorreram em polos, quatro em Maceió e mais cinco no interior, Arapiraca, União dos Palmares, Pilar, Santana do Ipanema e Porto Calvo.
“Não há uma quantidade delimitada para as cidades, iremos abraçar as demandas e realizar as cirurgias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Hugo Wanderley, presidente da AMA, falou da expectativa dos prefeitos. “Será mais um apoio direto do Governo para aqueles que mais precisam”.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
