Começa recapeamento na Rua Carlos da Silva Nogueira
Prefeito Rui Palmeira e o secretário de Infraestrutura, Mac Lira estiveram no local
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), começou, nesta segunda-feira (04), o recapeamento na Rua Empresário Carlos da Silva Nogueira, localizada na Jatiúca e que liga a Avenida Álvaro Otacílio à Avenida Dona Constança de Góes Monteiro.
O prefeito Rui Palmeira e o secretário de Infraestrutura, Mac Lira estiveram no local pela manhã para vistoriar o início das obras, que irão beneficiar não somente moradores do entorno da via, mas turistas e frequentadores de bares e restaurantes da localidade.
Durante a visita, Rui Palmeira ressaltou que a Prefeitura está com muitos trabalhos na parte baixa de Maceió. “Estamos fazendo boa parte das ruas de Cruz das Almas, chegando agora em Jatiúca, na Rua Carlos da Silva Nogueira, que é extremamente importante e liga a praia ao shopping”, disse o prefeito.
A via será recapeada em toda sua extensão de aproximadamente 1,5 km e os investimentos estão incluídos no total de R$ 2 milhões, oriundos da Codevasf para essa e outras vias.
Segundo o secretário Mac Lira, o recapeamento está inserido no planejamento de obras do Programa Nova Maceió. “A Prefeitura tem priorizado os grandes corredores de tráfego da capital, visando melhorar o trânsito”, explicou Mac.
Ele também antecipou que a Prefeitura está realizando um estudo pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para implantar umas mudanças de transito, que em breve a população tomará conhecimento. “Diversas ruas serão pavimentadas e a mobilidade urbana também ganhará com as mudanças que virão”, frisou o gestor da Seminfra.
De acordo com Rui Palmeira, “as mudanças de trânsito vão trazer mais fluidez, sobretudo no verão, já que a cidade vai estar lotada e essas alterações vão contribuir para uma melhoria considerável no trânsito”.
Tráfego
A Seminfra pede a compreensão dos condutores para que, durante as obras, a Rua Carlos da Silva Nogueira seja utilizada apenas para o tráfego local, daqueles motoristas que moram ou trabalham nas ruas paralelas. “Queremos concluir a obra em até 15 dias, mas por se tratar de uma via bastante movimentada esse prazo poderá ser esticado”, explicou Mac Lira.
Outra solicitação da Seminfra é para que os motoristas não estacionem na via, enquanto durar o recapeamento. “Quanto mais cedo terminarmos os serviços, melhor será para toda a população”, finalizou o secretário.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
