Começa recapeamento na Rua Carlos da Silva Nogueira
Prefeito Rui Palmeira e o secretário de Infraestrutura, Mac Lira estiveram no local
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), começou, nesta segunda-feira (04), o recapeamento na Rua Empresário Carlos da Silva Nogueira, localizada na Jatiúca e que liga a Avenida Álvaro Otacílio à Avenida Dona Constança de Góes Monteiro.
O prefeito Rui Palmeira e o secretário de Infraestrutura, Mac Lira estiveram no local pela manhã para vistoriar o início das obras, que irão beneficiar não somente moradores do entorno da via, mas turistas e frequentadores de bares e restaurantes da localidade.
Durante a visita, Rui Palmeira ressaltou que a Prefeitura está com muitos trabalhos na parte baixa de Maceió. “Estamos fazendo boa parte das ruas de Cruz das Almas, chegando agora em Jatiúca, na Rua Carlos da Silva Nogueira, que é extremamente importante e liga a praia ao shopping”, disse o prefeito.
A via será recapeada em toda sua extensão de aproximadamente 1,5 km e os investimentos estão incluídos no total de R$ 2 milhões, oriundos da Codevasf para essa e outras vias.
Segundo o secretário Mac Lira, o recapeamento está inserido no planejamento de obras do Programa Nova Maceió. “A Prefeitura tem priorizado os grandes corredores de tráfego da capital, visando melhorar o trânsito”, explicou Mac.
Ele também antecipou que a Prefeitura está realizando um estudo pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para implantar umas mudanças de transito, que em breve a população tomará conhecimento. “Diversas ruas serão pavimentadas e a mobilidade urbana também ganhará com as mudanças que virão”, frisou o gestor da Seminfra.
De acordo com Rui Palmeira, “as mudanças de trânsito vão trazer mais fluidez, sobretudo no verão, já que a cidade vai estar lotada e essas alterações vão contribuir para uma melhoria considerável no trânsito”.
Tráfego
A Seminfra pede a compreensão dos condutores para que, durante as obras, a Rua Carlos da Silva Nogueira seja utilizada apenas para o tráfego local, daqueles motoristas que moram ou trabalham nas ruas paralelas. “Queremos concluir a obra em até 15 dias, mas por se tratar de uma via bastante movimentada esse prazo poderá ser esticado”, explicou Mac Lira.
Outra solicitação da Seminfra é para que os motoristas não estacionem na via, enquanto durar o recapeamento. “Quanto mais cedo terminarmos os serviços, melhor será para toda a população”, finalizou o secretário.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
