Prefeitura inicia recapeamento na Rua Barão de Anadia
Serviços fazem parte do Programa Nova Maceió
Passava das nove da noite da segunda-feira (23), quando as máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) começaram os trabalhos de fresagem e recapeamento da Rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió. Horário perfeito, quase sem trânsito, para que um novo asfalto fosse colocado em uma das vias mais movimentadas da capital. Os serviços fazem parte do Programa Nova Maceió, que vai levar obras de pavimentação para mais de 400 ruas na capital.
Com recursos próprios de R$ 1,7 milhão, o trabalho faz parte dos serviços de manutenção que a Prefeitura de Maceió iniciou este mês para a recuperação de nove ruas.
“Começamos o dia acompanhando o recapeamento no Ouro Preto. No Centro da cidade, sabemos que é praticamente impossível fazer esse trabalho durante o dia, por isso as obras são executadas de noite. A Rua Barão de Anadia é uma importante via que liga o Centro à Praia da Avenida e passa pela estação central do VLT, uma rua com bastante movimento. Tenho a certeza de que até o final da semana estaremos com um asfalto 100% novo”, disse o prefeito Rui Palmeira durante vistoria aos serviços.
Além do Beco São José (primeira área beneficiada) e da Rua Barão de Anadia, serão recapeadas a Rua Domingos Moeda, Rua do Sol, Rua Moreira e Silva, Rua do Comércio/Moreira Lima, Rua Augusta, Rua Cincinato Pinto e Rua Barão de Penedo.
O vereador Chico Filho acompanhou o prefeito Rui Palmeira durante a vistoria, realizada na noite dessa segunda-feira.
Programa Nova Maceió
Iniciado em agosto, o Nova Maceió levará mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto em cinco grandes obras que estão sendo licitadas nos bairros Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Santa Lúcia e no Litoral Norte (Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca e Saúde).
Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.