Prefeitura faz recapeamento em ruas de Cruz das Almas
Avenida Roberto Mascarenhas de Brito já está com o recapeamento concluído
O motorista de ônibus Claudemir Ismael dos Santos já percebe a diferença na hora de dirigir. “A gente sentia o prejuízo dos buracos no dia a dia. Agora está muito bom por aqui”, disse.
Ele se refere as vias que foram pavimentadas no bairro de Cruz das Almas pela Prefeitura de Maceió. Ao todo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já recapeou sete vias e outras duas estão na programação para receber uma nova pavimentação.
Na lista, estão as Ruas Dois, Doutor Lauro Machado Costa, Maria Antonieta Teixeira Leite, João Ulisses Moreira, Marechal Mascarenhas de Moraes, Rodolfo Abreu e João Canuto da Silva, além da Avenida Roberto Mascarenhas de Brito e a Travessa Mascarenhas de Moraes.
O bairro já está com uma imagem bem diferente e tem agradado aos moradores. Simone de Paula, moradora da Rua João Canuto, que ainda está em obra, diz que o pavimento melhorou a vida dela. “Era ruim para andar de ônibus e até a pé. Agora tá ótimo e ficará melhor quando terminar o serviço na minha rua toda”, disse a dona de casa.
A pavimentação no bairro de Cruz das Almas é resultado do Programa Nova Maceió, que pretende recapear mais de 400 ruas em Maceió, deixando a cidade mais bela e com mais mobilidade.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Mac Lira, o trabalho tem sido realizado diariamente para ser concluído o mais breve possível. “Nossa intenção é que até dezembro já tenhamos grande parte das ruas com a pavimentação concluída e possamos deixar Maceió preparada para os nossos munícipes e também para o turista que visita a cidade”, disse o secretário.
Nova Maceió
O Programa Nova Maceió foi lançado em agosto deste ano pela Prefeitura de Maceió com o objetivo de pavimentar e recapear mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.
Últimas notícias
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
PRF prende motorista por transportar madeira nativa ilegal com destino a Arapiraca em Peritoró (MA)
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
