Alunos de escolas estaduais ampliam conhecimentos na Bienal do Livro
As visitas das caravanas estão sendo realizadas por meio de agendamento prévio
Estimular cada vez mais a leitura e integrar os alunos da rede estadual de ensino de Alagoas no universo do conhecimento e do saber.
Com esse propósito, caravanas de estudantes de escolas estaduais de todas as regiões de Alagoas estão visitando a 9ª Bienal Internacional do Livro, em Maceió.
A abertura do evento literário ocorreu no último fim de semana, na sede do Arquivo Público de Alagoas, no bairro Jaraguá, e segue até o próximo dia 10, com uma extensa programação.
A Bienal Internacional do Livro é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e conta com a parceria do Governo de Alagoas.
Com o apoio das Gerências Regionais de Ensino (Geres) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem à frente o vice-governador Luciano Barbosa, as escolas organizaram caravanas, a exemplo das escolas Lions e Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), com dezenas de estudantes e professores até a capital alagoana.
As visitas das caravanas estão sendo realizadas por meio de agendamento prévio. Na passagem pelos estandes, os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar exposições e lançamentos de livros, sessões de autógrafos, palestras, apresentações culturais, além de atividades infantis, como contação de histórias e pinturas faciais, entre outras atividades artísticas e culturais.
Veja também
Últimas notícias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
Comunidade segue sem água: vereador cobra cumprimento de acordo no Ministério Público
Operação combate práticas abusivas em postos de combustíveis de Arapiraca
Homem é assassinado com mais de dez tiros no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
