WhatsApp deixará que usuário escolha se quer entrar em grupo
A partir desta quarta, 6, é possível escolher quem tem permissão para colocar você em grupos

Uma das coisas mais irritantes do está com os dias contados: o aplicativo habilitou um recurso que bloqueia desconhecidos de colocarem qualquer pessoa em grupos de conversa. A companhia anunciou nesta quarta, 6, novos controles de privacidade que dão ao usuário o controle sobre quem pode colocá-lo em grupos.
São três níveis de privacidade. No primeiro, tudo continua como está e qualquer pessoa poderá continuar colocando você em grupos. No segundo, apenas pessoas gravadas nos seus contatos terão essa liberdade. No terceiro e mais rígido nível de controle, é possível colocar restrições em pessoas gravadas nos seus contatos.
O WhatsApp disse que, durante os testes do recurso, criou a categoria "Ninguém" que fazia com que o usuário nunca fosse colocado em um grupo. A companhia, porém, afirma que os usuários que testaram pediram a categoria mais branda, que cria restrições na lista de contatos.
Para ativar o recurso, toque em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos e selecione um das opções: "Todos", "Meus contatos" ou "Meus contatos, exceto". Administradores de grupos que estiverem bloqueados terão a opção de enviar um convite privado via conversa individual - o convite terá validade de três dias.
O WhatsApp afirma que o recurso já está disponível para alguns usuários e que deverá chegar a toda a base nos próximos dias para quem tiver a versão mais recente do aplicativo.
Anteriormente, era necessário sair três vezes seguidas de um mesmo grupo para que os administradores ficassem proibidos de acrescentar você à conversa. Isso, porém, valia apenas para grupos específicos. A ação atual é mais ampla, e veta ações de pessoas em relação a qualquer grupo.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
