Rodrigo Cunha consegue recursos para criar a primeira delegacia especializada em combate à corrupção em Alagoas
O investimento de R$ 600 mil é fruto de uma emenda em parceria do senador com a deputada federal Tereza Nelma
O senador Rodrigo Cunha emplacou na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) uma emenda para a criação, no âmbito da Polícia Civil, de divisões especializadas no combate à corrupção e lavagem de dinheiro em Alagoas.
O investimento de R$ 600 mil é fruto de uma emenda em parceria do senador com a deputada federal Tereza Nelma. Os recursos servirão para equipar a delegacia com programas e máquinas especializadas. Com esse aporte, Alagoas terá a primeira delegacia especializada no combate à corrupção.
Para o delegado Fabrício Nascimento, a criação dessas divisões era algo almejado há muito tempo pela polícia alagoana.
“Em Alagoas não temos delegacia especializada, ficando atualmente a cargo da Decotap, que acumula os crimes de ordem tributária e demais crimes contra a administração pública em todo o Estado. O que a tornou uma delegacia sobrecarregada, não tendo material humano e ferramentas que possam aprofundar as investigações no combate a corrupção”, argumentou o delegado.
O delegado pontua que a corrupção é um crime complexo, que demanda tempo e pessoal treinado. Nesse sentido, a chegada de uma delegacia especializada dará mais eficiência e agilidade na elucidação desses crimes e na punição dos culpados.
“A corrupção é um dos males mais prejudiciais à sociedade brasileira, pois tem o poder de privar as pessoas de seus sonhos e de uma vida melhor. Fico feliz em contribuir com a chegada de uma delegacia especializada em combater esse crime tão danoso em nosso estado”, afirmou o senador Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
