Rodrigo Cunha cumpre compromissos partidários no Rio Grande do Sul
Outro compromisso foi com Jorge Gerdau, presidente do Movimento Brasil Competitivo
O presidente estadual do PSDB Alagoas, senador Rodrigo Cunha, visitou o Rio Grande do Sul na sexta-feira (01), cumprindo uma agenda de eventos e reuniões no estado. O senador alagoano conversou com o governador Eduardo Leite sobre formas de reestruturar a administração pública e sobre o partido.
Outro encontro foi com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. O presidente do PSDB Alagoas esteve na sede da prefeitura da capital do Rio Grande do Sul, onde o senador aproveitou para dialogar sobre as demandas do executivo municipal e as necessárias reformas que avançam no Congresso Nacional.
O último encontro da agenda político-partidária do senador foi com o deputado estadual e presidente do PSDB do Rio Grande do Sul, Mateus Wesp. Os dois conversaram sobre o alinhamento do partido e as eleições de 2020. Também participou da reunião a vice-preisente da Assembleia Legislativa do estado, a deputada Zilá Breintenbach e o coordenador da bancada, Nadison Hax.
Outro compromisso foi com Jorge Gerdau, presidente do Movimento Brasil Competitivo, onde discutiram sobre a modernização da gestão pública no país e as possibilidades de transformação para que o setor público seja mais eficiente em benefício da população brasileira.
Palestras O senador apresentou duas palestras sobre superendividamento do consumidor no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e na Faculdade de Direito da UFRGS. Como informou Rodrigo Cunha na palestra, hoje 40% dos brasileiros não conseguem pagar suas dívidas. “Somente em Maceió, de acordo com levantamento do Fecomércio, 68,4% da população tem dívidas”. Durante os eventos, o senador foi homenageado com a menção honrosa da Brasilcon, pelo seu trabalho em defesa dos direitos dos consumidores.
Rodrigo Cunha tem trabalhado para aprovar um projeto de lei que trata da prevenção e do tratamento do superendividamento do consumidor. “Espero que até a segunda semana deste mês o projeto seja aprovado na comissão e, no que depender do meu empenho, votaremos o quanto antes”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
