STF deve julgar uso de dados do Coaf sem autorização judicial em 21 de novembro
Ação é de Flávio Bolsonaro
O STF (Supremo Tribunal Federal) deve se reunir em 21 de novembro para julgar a decisão do presidente da Corte, Dias Toffoli, que barrou o uso detalhado de informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sem autorização judicial prévia.
Desde que Toffoli suspendeu o uso dessas informações, em julho, ao menos 700 ações e investigações com dados do Coaf estão paralisadas na Justiça. A matéria já consta na pautaprevista para a Corte para o próximo dia 21 deste mês.
À época, o presidente do STF suspendeu investigações que usaram, sem autorização judicial, dados do Coaf, Receita Federal e Banco Central. A decisão tem validade até o julgamento definitivo da questão.
A decisão de Toffoli foi tomada a pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, investigado pelo MP-RJ por suposto desvio de verba de seu gabinete quando era deputado estadual fluminense, em 1 caso que envolve seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
Ainda que o pedido tenha sido feito por Flávio, a decisão se estendeu a todos os processos com provas obtidas por essas fontas, sem autorização. O ministro definiu que deve-se esperar o julgamento da Corte do STF sobre o assunto, marcado para 21 de novembro deste ano.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
