Lula deixou pertences para trás ao sair da cadeia, diz jornal
Aliados saem em defesa de Bolsonaro
Depois de passar 580 dias na prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não levou consigo os pertences que estavam na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A informação foi divulgada neste domingo (10.nov.2019) pelo jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a publicação, ao ser informado de sua soltura por um agente da PF, Lula não fez as malas e deixou para trás roupas e fotos da família e da namorada, a socióloga Rosângela da Silva. Um assessor ficou responsável por recuperar os pertences do petista ao longo da semana.
Depois de ser solto, no sábado (9.nov.2019) Lula discursou diante uma multidão de apoiadores no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), mesmo reduto petista no qual o ex-presidente se entregou à Polícia Federal, em abril de 2018.
Na ocasião, o ex-presidente fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e seu governo, o acusando de governar para milícias e não para a população brasileira. Também atacou a imprensa – em especial a TV Globo -, a Operação Lava Jato e o ex-juiz e hoje ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).
SOLTURA
Lula foi solto na última 6ª feira (8.nov), depois de 580 dias preso depois de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que tornou ilegal a execução de penas antes que todos os recursos sejam examinados pela Justiça.
Deputados e senadores governistas lideram uma reação ao entendimento do STF para articular a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permita o cumprimento de pena após prisão em 2º grau.
O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Felipe Francischini (PSL-PR), pautou para 2ª (11.nov.2019) e 3ª feira (12.nov.2019) a análise da PEC que trata do tema.
Veja também
Últimas notícias
Filho embriagado é preso por agredir a própria mãe no município de Delmiro Gouveia
Jovem é assassinado a tiros em moto por app na parte alta de Maceió
Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas no município de Porto Calvo
Nova Orla do Porto de Maceió tem mais de 70% dos serviços concluídos
Vídeo mostra momento em que jovem é atropelado a caminho de entrevista de emprego em Maceió
Foragido da Justiça é preso escondido no forro de casa na Barra Nova
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
