Lula deixou pertences para trás ao sair da cadeia, diz jornal
Aliados saem em defesa de Bolsonaro

Depois de passar 580 dias na prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não levou consigo os pertences que estavam na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A informação foi divulgada neste domingo (10.nov.2019) pelo jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a publicação, ao ser informado de sua soltura por um agente da PF, Lula não fez as malas e deixou para trás roupas e fotos da família e da namorada, a socióloga Rosângela da Silva. Um assessor ficou responsável por recuperar os pertences do petista ao longo da semana.
Depois de ser solto, no sábado (9.nov.2019) Lula discursou diante uma multidão de apoiadores no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), mesmo reduto petista no qual o ex-presidente se entregou à Polícia Federal, em abril de 2018.
Na ocasião, o ex-presidente fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e seu governo, o acusando de governar para milícias e não para a população brasileira. Também atacou a imprensa – em especial a TV Globo -, a Operação Lava Jato e o ex-juiz e hoje ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).
SOLTURA
Lula foi solto na última 6ª feira (8.nov), depois de 580 dias preso depois de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que tornou ilegal a execução de penas antes que todos os recursos sejam examinados pela Justiça.
Deputados e senadores governistas lideram uma reação ao entendimento do STF para articular a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permita o cumprimento de pena após prisão em 2º grau.
O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Felipe Francischini (PSL-PR), pautou para 2ª (11.nov.2019) e 3ª feira (12.nov.2019) a análise da PEC que trata do tema.
Veja também
Últimas notícias

Defensoria Pública esvazia núcleo que atuava em ações contra a Braskem

Cobra é encontrada dentro de quarto de gestante em residência no interior de Penedo

Prefeitura na Palma da Mão irá facilitar o atendimento ao cidadão, afirma secretário Yale Fernandes

Tarifa de 50% de Trump entra em vigor: entenda a medida e como afeta o Brasil

Cabo Bebeto adia toda a pauta da ALE em protesto contra medidas de Alexandre de Moraes

Homem ameaça matar irmãs e tenta esfaquear policial no município de Igaci
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
