Realocação dos moradores do Mutange será discutida entre Defensoria Pública e Braskem
Cerca de 1.500 moradores vão deixar 400 imóveis na região
A realocação dos moradores dos bairros Mutange e Bebedouro será discutida em reunião entre a Defensoria Pública e a Braskem na terça-feira (19), às 10h.
O destino de cerca de 1.500 moradores, que vão deixar 400 imóveis, será decidido durante a reunião.
Na quinta-feira (14), a Braskem divulgou uma nota com as medidas para o encerramento definitivo da extração de sal e fechamento de seus poços em Maceió. Entre as ações, está a “a criação de uma área de resguardo em torno de 15 poços (mapa anexo) com a realocação de pessoas e desocupação de imóveis”.
Ainda segundo o documento, a Braskem irá disponibilizar os recursos necessários e todo o planejamento para a execução destas ações será feito em conjunto com a Defesa Civil e demais autoridades.
“Todas as medidas e ações são baseadas nos estudos que o Instituto de Geomecânica de Leipzig (IFG), da Alemanha, referência internacional em geomecânica de poços de sal, vem fazendo a partir dos dados dos sonares executados nos poços de extração de sal da Braskem”, diz um trecho.
Veja também
Últimas notícias
Brasil dá início ao processo de reciprocidade contra EUA: veja os próximos passos
Mulher fica ferida após saltar de carro em movimento em Arapiraca
Ladrões armados invadem loja e cometem assalto no bairro Santa Amélia
Mulher denuncia ex-marido por ameaça e dano ao celular em Piranhas
Homem é preso com drogas, armas de fogo e moto roubada no bairro Clima Bom
Agiota é preso por agredir devedor e por posse ilegal de arma em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
