Realocação dos moradores do Mutange será discutida entre Defensoria Pública e Braskem
Cerca de 1.500 moradores vão deixar 400 imóveis na região

A realocação dos moradores dos bairros Mutange e Bebedouro será discutida em reunião entre a Defensoria Pública e a Braskem na terça-feira (19), às 10h.
O destino de cerca de 1.500 moradores, que vão deixar 400 imóveis, será decidido durante a reunião.
Na quinta-feira (14), a Braskem divulgou uma nota com as medidas para o encerramento definitivo da extração de sal e fechamento de seus poços em Maceió. Entre as ações, está a “a criação de uma área de resguardo em torno de 15 poços (mapa anexo) com a realocação de pessoas e desocupação de imóveis”.
Ainda segundo o documento, a Braskem irá disponibilizar os recursos necessários e todo o planejamento para a execução destas ações será feito em conjunto com a Defesa Civil e demais autoridades.
“Todas as medidas e ações são baseadas nos estudos que o Instituto de Geomecânica de Leipzig (IFG), da Alemanha, referência internacional em geomecânica de poços de sal, vem fazendo a partir dos dados dos sonares executados nos poços de extração de sal da Braskem”, diz um trecho.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é agredida e impedida de receber atendimento médico pelo companheiro em Girau do Ponciano

Homem é preso com drogas ao tentar fugir da polícia em Arapiraca

Prefeito Fernando Cavalcante prepara inaugurações em Matriz de Camaragibe

Funcionários são presos por esquema de desvio de mercadorias industriais avaliadas em cerca de R$ 1 milhão

Arapiraca investe em novo corredor viário para conectar Vila São José e Vila Aparecida

Prefeito Luciano define novos projetos viários e de mobilidade urbana em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
