"Moro nunca foi juiz, sempre foi agente político", diz Fernando Haddad
Declaração foi feita após a revelação ao canal de que Moro já tinha aceitado fazer parte do governo Bolsonaro antes da conclusão do processo eleitoral
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que disputou a Presidência da República contra Jair Bolsonaro (PSL) em 2018, criticou o ministro Sergio Moro em entrevista ao canal TV Giramundo, do jornalista Fabio Pannunzio. "Moro nunca foi juiz, sempre foi agente político", disse o petista.
A declaração foi feita após a revelação ao canal, no fim de semana, de que Moro já tinha aceitado fazer parte do governo Bolsonaro antes da conclusão do processo eleitoral e enquanto ainda era juiz da Operação Lava Jato. A informação veio à tona por Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República, que foi desligado do governo Bolsonaro logo no início do mandato.
De acordo com Bebianno, Paulo Guedes teria afirmado a ele, no dia do segundo turno das eleições de 2018, que já tinha mantido cinco ou seis conversas com Moro "e que Sergio Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar esse desafio como ministro da Justiça".