Comissão realiza audiência para avaliação do Plano Municipal de Educação
O Plano Municipal de Educação é composto por um diagnóstico sobre a educação municipal no âmbito das realidades sociais, culturais, políticas e pedagógicas
A Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo e Esporte da Câmara Municipal de Maceió realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, uma audiência pública, no Plenário Silvânio Barbosa, para discutir as avaliações das metas estabelecidas dentro do Plano Municipal de Educação de Maceió.
Para o presidente da Comissão e propositor da audiência, vereador Francisco Sales (PPL), é fundamental que toda sociedade civil e a comunidade escolar participe ativamente da discussão para que se possa ter uma avaliação mais técnica sobre o andamento da educação municipal na capital.
“Nessa audiência, teremos a apresentação das metas que foram cumpridas em sua totalidade pelo município, as que estão sendo cumpridas e também as que não foram cumpridas e por quais motivos não ocorreram. É importante esse acompanhamento para não ficarmos somente no discurso verbal de que a Educação em Maceió apresentou melhorias sem conhecer os dados reais e técnicos”, salientou Francisco Sales.
O Plano Municipal de Educação é composto por um diagnóstico sobre a educação municipal no âmbito das realidades sociais, culturais, políticas e pedagógicas, além de contextualizar sobre o sistema e suas redes pública e privada. O documento tem validade de 10 anos e foi elaborado em 2015 com vigência até 2025, composto por 19 metas, 262 estratégias que perpassam temas como a universalização da educação infantil até políticas de formação e valorização do profissional do setor.
A vice-presidente da Comissão, vereadora Silvânia Barbosa (PRTB), ressaltou que o documento ultrapassa qualquer governo estando alinhado com aos planos Estadual e Nacional. “Nossas metas precisam ser ambiciosas se quisermos garantir uma educação de qualidade pela próxima década. O documento-base é o principal instrumento de referência para o debate público, daí a importância da participação de toda a sociedade, dos mais diversos setores. Também é fundamental termos um diagnóstico o mais próximo possível da realidade para traçarmos as metas e definirmos os indicadores”, afirmou Silvânia Barbosa.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
