Documentário sobre machismo é exibido para estudantes da rede pública
Ação em parceria com a Coordenadoria da Mulher do TJAL também promoveu uma conversa sobre violência doméstica

Cerca de 150 alunos da Escola Estadual Tavares Bastos assistiram, na manhã desta sexta-feira (22), o documentário “O Silêncio dos Homens” no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A ação é parte do cronograma dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violênca contra as Mulheres, em parceria com a Coordenadoria da Mulher do TJAL.
Além da exibição, os estudantes debateram sobre machismo, violência contra a mulher, e como eles também afetam os homens. Para a juíza Marcela Pontes, a ação tem como objetivo promover um Judiciário mais cidadão, e é importante para criar consciência e dar esperança aos jovens, informando onde eles podem buscar ajuda.
“A gente não tá aqui só para reprimir, com destaque da violência doméstica, porque é notório que só a punição não resolve o problema da sociedade. A gente precisa construir nessas crianças uma cultura de paz, precisa transmitir pra elas uma forma de interpretar e deixar de lado o machismo”, explica a magistrada.
O estudante Cleverton da Conceição, de 17 anos, aproveitou a oportunidade para falar sobre sua experiência, além de deixar um recado para os colegas de turma: “A gente precisa dialogar mais, tirar dúvidas, e também se abrir para os outros sobre o que está acontecendo em casa, ou no trabalho, em qualquer lugar”. Para Cleverton, debater sobre o tema é importante para evitar que, no futuro, as pessoas se tornem violentas e reproduzam as agressões presenciadas durante a infância.
A professora Vilma Cristine vê a iniciativa como algo fundamental para os alunos. “Eles são oriundos de uma comunidade que já tem uma violência social por si só, e eles precisam perceber que é possível fazer a diferença aprendendo mais, compartilhando outras informações sobre outros prismas, de forma que eles possam reconceituar seu papel dentro de sua comunidade de forma a melhorar para si e para o próximo”.
Veja também
Últimas notícias

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
