Gentil recorda machismo de torcedores com gritos de 'gostosa' e 'piranha'
Gentil também comentou sobre a sua nova experiência com a troca do esporte pelo entretenimento
Prestes a estrear no entretenimento após dez anos atuando no esporte, a apresentadora Fernanda Gentil comentou ontem (21) no "Altas Horas", da TV Globo, os episódios de machismo sofridos na época em que atuava como repórter de campo. Ela vê uma melhora com as mulheres tendo mais voz e os casos mais expostos.
Ela diz não se recordar de ter sofrido com o machismo em redações esportivas ou em estúdio, mas foi alvo quando atuou como repórter de campo.
"Você cruza o campo para falar com o jogador e se o time está ganhando a torcida grita 'gostosa', se está perdendo é 'piranha'. De um segundo para o outro, tudo muda. Você sofre muito, está muito exposta ali", contou a jornalista. "Na minha época acontecia muito isso, hoje acho que já diminuiu por todos esses episódios que a gente viu, em Copa do Mundo principalmente, e sou muito otimista, sempre vejo o copo meio cheio, acho que está diminuindo sim, acho que quem faz já está percebendo que é feio fazer e as pessoas que sofrem têm mais voz hoje em dia para falar o que está acontecendo", completou.
Gentil também comentou sobre a sua nova experiência com a troca do esporte pelo entretenimento. Ela ponderou que trabalhar com esporte era seu sonho e que tudo o que vier daqui pra frente será uma "aventura".
"Eu saí do esporte, mas ele não sai de mim nunca. Foram 10 anos realizando um sonho, eu quis muito que aquilo acontecesse. Eu costumo dizer que aquilo ali foi o sonho, o check, o sentimento de 'chegamos'. A partir dali, é me aventurar de novo, experimentar novos rumos. Mas o sonho, mesmo, foram aqueles 10 anos.".
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Governo do Brasil reconhece situação de emergência em Ouro Branco
[Vídeo] Mulher reage e impede tentativa de assalto na Gruta de Lourdes, em Maceió
TRE-AL abre concurso interno de remoção para servidores efetivos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
