Novas áreas do bairro do Pinheiro serão isoladas
Elementos estruturais dos prédios passaram do estado limite de deformação
Neste sábado (23) novas áreas serão isoladas no bairro do Pinheiro. Trata-se do entorno dos blocos 7, 8, 9, 14 e 15 do Conjunto Jardim Acácia. A medida acontece diante da evolução das rachaduras nos prédios e, consequentemente, do risco de desabamento.
O Relatório de Análise Técnica que avaliou o risco estrutural dos blocos aponta que os elementos estruturais dos prédios passaram do estado limite de deformação e encontram-se colapsados e sem funções, com grandes riscos de tombamento iminente, principalmente no que diz respeito às condições encontradas no solo por sua zona de fraturamento. Confira o Relatório de Análise Técnica.
O isolamento acontece na Alameda Cônego Cavalcante de Oliveira, no trecho que vai desde o posto de combustíveis BR Petrobras até o Supermercado Pilar, e na Rua Manoel Menezes, no trecho que compreende o depósito de gás da Ultragaz até o Supermercado Pilar.
O trabalho de isolamento das vias foi planejado pela Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que adotará as medidas necessárias para orientar os condutores que trafegam pela região.
A medida de ampliação da área de isolamento foi comunicada aos moradores do bairro que fazem parte do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) do Pinheiro, bem como o relatório técnico encaminhado para os órgãos responsáveis.
Veja também
Últimas notícias
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
