Unidades de saúde abrem sábado com serviços para homens
De 8h às 12h, 20 unidades de saúde ofertarão serviços como atendimento médico, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia

Unidades de Saúde dos oito Distritos Sanitários de Maceió abrem, na manhã deste sábado (23), com diversos serviços voltado aos cuidados com a saúde do homem, durante o Dia D do Novembro Azul. O mutirão da campanha visa desenvolver ações de conscientização para os cuidados com a saúde integral do público masculino e a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
De 8h às 12h, 20 unidades de saúde ofertarão serviços como atendimento médico, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia. Além disso, serão realizados testes rápidos para detecção de HIV, Aids e Hepatites Virais, atualização da caderneta de vacina, palestras sobre câncer de próstata e de pênis e orientações gerais sobre cuidados integrais com a saúde.
Caso seja necessário, o paciente também será encaminhado para urologistas e demais especialidades, como explica Camila Calaça, coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. “A SMS está empenhada no desenvolvimento de atividades de promoção e prevenção também de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, visando melhorar o acesso da população masculina às Unidades Básicas, para que esta população cuide da saúde, previna-se contra doenças e busque uma melhor qualidade de vida. Pedimos que os homens aproveitem este dia e compareçam a esta ação que foi pensada só para eles”, comentou a coordenadora.
Confira as Unidades que abrirão no dia 23 de novembro em alusão ao Novembro Azul:
I Distrito Sanitário
UBS Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra);
II Distrito Sanitário
UBS Durval Cortez (Prado);
UBS Roland Simon (Vergel do Lago);
PAM Dique Estrada.
III Distrito Sanitário
CAPS AD. Dr Everaldo Moreira (Farol);
USF Ouro Preto;
IV Distrito Sanitário
USF Edvaldo Silva (Fernão Velho);
USF João Sampaio (Conjunto João Sampaio);
USF Cláudio Medeiros (Rio Novo)
USF José Bernardes Neto (ABC).
V Distrito Sanitário
UBS José Tenório;
USF José Araújo Silva (Jacintinho);
VI Distrito Sanitário
USF Dídimo Otto Kummer (Conjunto Carminha);
UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes I);
USF Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes).
VII Distrito Sanitário
UBS José Pimentel Amorim (Salvador Lyra);
UBS Jorge Duarte Quintela (Graciliano Ramos).
VIII Distrito Sanitário
USF São Francisco de Paula (Grota do Arroz)
USF Guaxuma;
USF Dr. Jorge David Nasser (Ipioca).
Veja também
Últimas notícias

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro

Com único voto contrário, de Cabo Bebeto, Assembleia aprova aumento das custas judiciais em AL

Renan Filho defende corte de R$ 800 bilhões em gastos tributários
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
