Unidades de saúde abrem sábado com serviços para homens
De 8h às 12h, 20 unidades de saúde ofertarão serviços como atendimento médico, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia
Unidades de Saúde dos oito Distritos Sanitários de Maceió abrem, na manhã deste sábado (23), com diversos serviços voltado aos cuidados com a saúde do homem, durante o Dia D do Novembro Azul. O mutirão da campanha visa desenvolver ações de conscientização para os cuidados com a saúde integral do público masculino e a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
De 8h às 12h, 20 unidades de saúde ofertarão serviços como atendimento médico, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia. Além disso, serão realizados testes rápidos para detecção de HIV, Aids e Hepatites Virais, atualização da caderneta de vacina, palestras sobre câncer de próstata e de pênis e orientações gerais sobre cuidados integrais com a saúde.
Caso seja necessário, o paciente também será encaminhado para urologistas e demais especialidades, como explica Camila Calaça, coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. “A SMS está empenhada no desenvolvimento de atividades de promoção e prevenção também de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, visando melhorar o acesso da população masculina às Unidades Básicas, para que esta população cuide da saúde, previna-se contra doenças e busque uma melhor qualidade de vida. Pedimos que os homens aproveitem este dia e compareçam a esta ação que foi pensada só para eles”, comentou a coordenadora.
Confira as Unidades que abrirão no dia 23 de novembro em alusão ao Novembro Azul:
I Distrito Sanitário
UBS Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra);
II Distrito Sanitário
UBS Durval Cortez (Prado);
UBS Roland Simon (Vergel do Lago);
PAM Dique Estrada.
III Distrito Sanitário
CAPS AD. Dr Everaldo Moreira (Farol);
USF Ouro Preto;
IV Distrito Sanitário
USF Edvaldo Silva (Fernão Velho);
USF João Sampaio (Conjunto João Sampaio);
USF Cláudio Medeiros (Rio Novo)
USF José Bernardes Neto (ABC).
V Distrito Sanitário
UBS José Tenório;
USF José Araújo Silva (Jacintinho);
VI Distrito Sanitário
USF Dídimo Otto Kummer (Conjunto Carminha);
UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes I);
USF Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes).
VII Distrito Sanitário
UBS José Pimentel Amorim (Salvador Lyra);
UBS Jorge Duarte Quintela (Graciliano Ramos).
VIII Distrito Sanitário
USF São Francisco de Paula (Grota do Arroz)
USF Guaxuma;
USF Dr. Jorge David Nasser (Ipioca).
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
