Sindpol quer que imagens de policiais investigados não sejam divulgadas
Categoria pede que eles não sejam custodiados ao lado de presos comuns

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pediu que a Comissão de Segurança Pública da OAB Alagoas intervenha na divulgação de imagens de policiais civis investigados.
Para a diretoria do Sindpol, quando a investigação está na fase de inquérito, cujo o policial ainda será julgado e poderá provar sua inocência, divulgar a imagem tem um efeito negativo, pois o policial será julgado e condenado pela mídia. “Quando esse mesmo policial for inocentado, quem vai repor o dano à imagem”.
A Comissão de Segurança também recebeu uma solicitação para intervir para que a Secretária de Segurança Pública proíba autoridades policiais de publicar ou repassar imagens de policiais civis que estejam sendo investigados ou com processo em andamento de investigação.
Outro pleito solicitado à Comissão foi a criação de uma Casa de Custódia que abrigue apenas policiais civis em fase de investigação. De acordo com a categoria, os policias civis são custodiados ao lado de presos comuns. “Um absurdo essa situação”, disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
Reunião
Na quinta-feira (21), a Comissão de Segurança Pública da Ordem da OAB visitou a sede do Sindpol para conhecer a entidade e coloca-se à disposição da categoria.
Para a diretoria do Sindpol, a Comissão pode ser mais um elo de interlocução entre a Secretaria de Segurança Pública, ao Conselho de Segurança e até junto ao governo do Estado.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradeceu a visita da Comissão e parabenizou o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa, pela criação da representação, destacando que havia percebido a ampla atuação da Comissão de Direitos Humanos da OAB. “Sentíamos a necessidade da criação de uma Comissão voltada para a segurança pública”, completa.
Ricardo Nazário afirmou que irá sempre manter contato com a Comissão, buscando avançar em reivindicações pautada pela Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas recebe evento internacional de Ciências da Informação

Fabio Costa participa de ocupação da mesa diretora da Câmara contra abusos do Judiciário

Câmeras flagram dupla suspeita de tentativa de homicídio em fuga no Jacintinho

Sede histórica da CBTU em Maceió passa por reforma; projeto foi avaliado em R$ 616 mil

Defensoria Pública pede manutenção da suspensão da tarifa de esgoto em Murici

MPF denuncia responsáveis por extração ilegal de areia em área protegida em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
