Sindpol quer que imagens de policiais investigados não sejam divulgadas
Categoria pede que eles não sejam custodiados ao lado de presos comuns
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pediu que a Comissão de Segurança Pública da OAB Alagoas intervenha na divulgação de imagens de policiais civis investigados.
Para a diretoria do Sindpol, quando a investigação está na fase de inquérito, cujo o policial ainda será julgado e poderá provar sua inocência, divulgar a imagem tem um efeito negativo, pois o policial será julgado e condenado pela mídia. “Quando esse mesmo policial for inocentado, quem vai repor o dano à imagem”.
A Comissão de Segurança também recebeu uma solicitação para intervir para que a Secretária de Segurança Pública proíba autoridades policiais de publicar ou repassar imagens de policiais civis que estejam sendo investigados ou com processo em andamento de investigação.
Outro pleito solicitado à Comissão foi a criação de uma Casa de Custódia que abrigue apenas policiais civis em fase de investigação. De acordo com a categoria, os policias civis são custodiados ao lado de presos comuns. “Um absurdo essa situação”, disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
Reunião
Na quinta-feira (21), a Comissão de Segurança Pública da Ordem da OAB visitou a sede do Sindpol para conhecer a entidade e coloca-se à disposição da categoria.
Para a diretoria do Sindpol, a Comissão pode ser mais um elo de interlocução entre a Secretaria de Segurança Pública, ao Conselho de Segurança e até junto ao governo do Estado.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradeceu a visita da Comissão e parabenizou o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa, pela criação da representação, destacando que havia percebido a ampla atuação da Comissão de Direitos Humanos da OAB. “Sentíamos a necessidade da criação de uma Comissão voltada para a segurança pública”, completa.
Ricardo Nazário afirmou que irá sempre manter contato com a Comissão, buscando avançar em reivindicações pautada pela Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Operação em AL mira organização interestadual com R$ 400 milhões em movimentações suspeitas
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
