MPE cobra da Equatorial explicações sobre instalações no Graciliano Ramos
Os moradores da região protocolaram uma representação na Promotoria de Defesa do Consumidor e alegam que a referida rede está apresentando risco à comunidade
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) quer que a Equatorial Energia se explique sobre a construção de uma rede de alta tensão que está sendo construída dentro do Conjunto Residencial Graciliano Ramos. Os moradores da região protocolaram uma representação na Promotoria de Defesa do Consumidor e alegam que a referida rede está apresentando risco à comunidade.
Com base na representação entregue por uma comissão de moradores, onde consta também um abaixo-assinado, uma notícia de fato foi instaurada pelo promotor de justiça Max Martins, que passou a atuar de forma conjunta com o promotor Jorge Dórea, da Promotoria de Justiça de Urbanismo.
Segundo eles, a população alegou que a instalação de tal rede de alta tensão “causará grande prejuízo à comunidade, à mobilidade de pessoas (notadamente de idosos e cadeirantes), inclusive, com permanente risco de morte e acidentes à população local”. Portanto, levando em consideração do temor dos moradores, dois ofícios foram enviados à Equatorial pedindo explicações sobre as obras.
“Com efeito, além de outros critérios que devem ser observados para a devida instalação, é crucial que o projeto de redes e de linhas de distribuição deve atender as exigências e regulamentações dos órgãos ambientais federais, estaduais e municipais, consoante dispõe o tópico 2.4.3, do Procedimento de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Nacional (Prodist), publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel”, argumentou o promotor Max Martins no documento encaminhado à empresa.
O promotor Jorge Dórea também cobrou explicações: “necessitando instruir a notícia de fato nº 01.2019.00004123-0, que trata de reclamação em face da empresa Equatorial, cujos autos integrais estão eletronicamente disponíveis no SAJ/MP, notifico vossa senhoria para dar cumprimento ao despacho de folhas 14/15, prestando as informações necessárias no prazo de 10 dias, contados a partir do recebimento deste expediente”, diz o ofício enviado à direção da fornecedora de energia elétrica. O documento foi enviado na última sexta-feira (22).
Veja também
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
