Rodrigo Cunha pede urgência em solução para os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro
Solicitação foi feita durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário
O senador Rodrigo Cunha participou ontem como palestrante do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió. No evento, alertou a todos os presentes sobre a urgência de se resolver a situação dos cerca de 40 mil moradores do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, que estão com suas vidas suspensas desde que o solo da região começou a ceder.
Em sua fala, Rodrigo pediu bom senso do Judiciário na busca de uma solução que não resulte na espera das famílias por soluções que podem se estender por anos e anos na Justiça.
“Aproveito este momento para chamar atenção para um problema que já vem afligindo a população dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro há algum tempo: o afundamento do solo naquela região. Temos aqui grandes mentes nacionais, tenho certeza de que podem achar uma solução para essa questão”, pontuou o senador alagoano.
Rodrigo Cunha falou ainda sobre a situação das obras de creches paralisadas por todo o país, tema que tem pautado sua atuação no Senado Federal. Ele elogiou a iniciativa de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter incluído a fiscalização das obras das creches no diagnóstico anual que realiza. E pediu para que as unidades de ensino da primeira infância sejam priorizadas. O senador também tratou da importância da independência e harmonia dos três Poderes.
“Um alinhamento de direcionamento entre Executivo, Legislativo e Judiciário, sem perder de vista a necessária separação e independência destes, é, ao meu sentir, a pedra de toque da democracia e estrada mais segura e rápida para efetivarmos os ideais constitucionais”, defendeu o senador Rodrigo.
O Encontro Nacional do Poder Judiciário acontece sob coordenação do CNJ e reúne os presidentes dos 91 tribunais brasileiros. Participaram do evento em Maceió o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, e o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins.
Veja também
Últimas notícias
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
