"Teófilo deve ser candidato à reeleição", afirma Rodrigo Cunha
Conforme senador, possibilidade de ele próprio ser candidato à sucessão é nula

Enquanto a maioria dos partidos coloca "renovação" como palavra-chave para as articulações de olho na sucessão municipal no ano que vem, o PSDB parece seguir contra a corrente e, ao que tudo indica articula para que Rogério Teófilo para disputar as eleições municipais em Arapiraca.
A revelação foi feita pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB) no audiência promovida pelo partido na manhã desta sexta-feira (22), em Maceió. "Em Arapiraca, o Rogério é o prefeito e então tem tudo para ser o candidato à reeleição pelo partido. Ele mesmo disse que vai tratar de eleição no próximo ano", disse.
No evento, que é uma preparação para o congresso nacional do PSDB e que contou com o presidente nacional tucano, Bruno Araújo, Cunha demonstrou que não está nos planos do partido adotar uma estratégia diferente para as eleições municipais em Arapiraca e afirmou que ele próprio - que já havia sido apontado como sucessor de seu correligionário - é carta fora do baralho.
"A única certeza que temos é que não sou candidato. Deixei bem claro desde o início. Tenho um compromisso enorme com os municípios, tanto para aumentar a participação do PSDB, como com a população", justificou.
Com isso, as chances do partido tucano manter o comando da prefeitura de Arapiraca caem drasticamente, contrariando os discursos feitos pelo próprio Rodrigo Cunha e por outras autoridades do PSDB durante o evento, falando sobre a intenção de aumentar ainda participação do partido - que atualmente comanda o maior número de prefeituras em Alagoas - nos municípios.
Mesmo com a afirmação do senador, a candidatura à reeleição de Teófilo ainda não é dada como certa, não só pelas condições de saúde do prefeito, mas pela alta rejeição, que não vem apenas dos grupos políticos que fazem oposição ao governo tucano, mas que hoje inclui até mesmo uma parcela daqueles que trabalham na administração municipal. Os frenquentes atrasos de salários - parte dos contratados pelo município está com quase três meses sem receber - e a inércia administrativa vai tornar difícil para o prefeito, ou quem ele indicar, conseguir reunir os servidores para caminhar junto com ele na campanha eleitoral.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
