Rodrigo Cunha valoriza e destina recursos para a pesquisa de alimentos em Alagoas
Novo centro de pesquisa conta com laboratórios focados em desenvolver tecnologias capazes de melhorar a competitividade dos produtos cultivados no estado

Criada em 2018, a Embrapa Alimentos e Territórios é um patrimônio regional importante na valorização da cultura gastronômica e na melhoria de renda dos agricultores alagoanos. O senador Rodrigo Cunha é um entusiasta da pesquisa e inovação, e por isso fez questão de somar esforços com a bancada alagoana para destinar de forma coletiva emendas para essa unidade da Embrapa, que funciona em Maceió.
Segundo o chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, João Flávio Veloso, os recursos serão usados para equipar o novo centro de pesquisa, que conta com laboratórios focados em desenvolver tecnologias capazes de melhorar a competitividade dos produtos cultivados no estado e na região.
Veloso pondera que além do ganho de renda especialmente para a agricultura familiar, a melhoria dos produtos locais fomenta também o turismo na região. Ele lembra que países como França, Espanha e Portugal valorizam seus alimentos nacionais, e isso funciona como estímulo ao turismo. E cita o apreciado queijo coalho e produtos da mandioca como exemplos de iguarias nordestinas adoradas em todo o Brasil.
“O novo centro de pesquisa tem uma importância bastante grande para a região. A cadeia produtiva de alimentos se beneficia muito do avanço tecnológico. Aqui tratamos de produtos tipicamente nordestinos, que se revestem de identidade típica da nossa região, e têm uma conexão importante com a gastronomia e o turismo”, pontuou o pesquisador.
Para o senador Rodrigo, o investimento em pesquisa é estratégico, pois se reverte em benefícios para toda a população.
“A Embrapa Alimentos presta um relevante serviço ao estado e à população alagoana, contribuindo e muito para a melhoria da renda dos agricultores e valorização dos produtos que consumimos aqui e vendemos para todo o Brasil e o mundo. Por isso destinei recursos para lá, na certeza de que os benefícios se multiplicarão”, afirmou Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
