Rodrigo Cunha valoriza e destina recursos para a pesquisa de alimentos em Alagoas
Novo centro de pesquisa conta com laboratórios focados em desenvolver tecnologias capazes de melhorar a competitividade dos produtos cultivados no estado
Criada em 2018, a Embrapa Alimentos e Territórios é um patrimônio regional importante na valorização da cultura gastronômica e na melhoria de renda dos agricultores alagoanos. O senador Rodrigo Cunha é um entusiasta da pesquisa e inovação, e por isso fez questão de somar esforços com a bancada alagoana para destinar de forma coletiva emendas para essa unidade da Embrapa, que funciona em Maceió.
Segundo o chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, João Flávio Veloso, os recursos serão usados para equipar o novo centro de pesquisa, que conta com laboratórios focados em desenvolver tecnologias capazes de melhorar a competitividade dos produtos cultivados no estado e na região.
Veloso pondera que além do ganho de renda especialmente para a agricultura familiar, a melhoria dos produtos locais fomenta também o turismo na região. Ele lembra que países como França, Espanha e Portugal valorizam seus alimentos nacionais, e isso funciona como estímulo ao turismo. E cita o apreciado queijo coalho e produtos da mandioca como exemplos de iguarias nordestinas adoradas em todo o Brasil.
“O novo centro de pesquisa tem uma importância bastante grande para a região. A cadeia produtiva de alimentos se beneficia muito do avanço tecnológico. Aqui tratamos de produtos tipicamente nordestinos, que se revestem de identidade típica da nossa região, e têm uma conexão importante com a gastronomia e o turismo”, pontuou o pesquisador.
Para o senador Rodrigo, o investimento em pesquisa é estratégico, pois se reverte em benefícios para toda a população.
“A Embrapa Alimentos presta um relevante serviço ao estado e à população alagoana, contribuindo e muito para a melhoria da renda dos agricultores e valorização dos produtos que consumimos aqui e vendemos para todo o Brasil e o mundo. Por isso destinei recursos para lá, na certeza de que os benefícios se multiplicarão”, afirmou Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
