Rodrigo Cunha valoriza e destina recursos para a pesquisa de alimentos em Alagoas
Novo centro de pesquisa conta com laboratórios focados em desenvolver tecnologias capazes de melhorar a competitividade dos produtos cultivados no estado

Criada em 2018, a Embrapa Alimentos e Territórios é um patrimônio regional importante na valorização da cultura gastronômica e na melhoria de renda dos agricultores alagoanos. O senador Rodrigo Cunha é um entusiasta da pesquisa e inovação, e por isso fez questão de somar esforços com a bancada alagoana para destinar de forma coletiva emendas para essa unidade da Embrapa, que funciona em Maceió.
Segundo o chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, João Flávio Veloso, os recursos serão usados para equipar o novo centro de pesquisa, que conta com laboratórios focados em desenvolver tecnologias capazes de melhorar a competitividade dos produtos cultivados no estado e na região.
Veloso pondera que além do ganho de renda especialmente para a agricultura familiar, a melhoria dos produtos locais fomenta também o turismo na região. Ele lembra que países como França, Espanha e Portugal valorizam seus alimentos nacionais, e isso funciona como estímulo ao turismo. E cita o apreciado queijo coalho e produtos da mandioca como exemplos de iguarias nordestinas adoradas em todo o Brasil.
“O novo centro de pesquisa tem uma importância bastante grande para a região. A cadeia produtiva de alimentos se beneficia muito do avanço tecnológico. Aqui tratamos de produtos tipicamente nordestinos, que se revestem de identidade típica da nossa região, e têm uma conexão importante com a gastronomia e o turismo”, pontuou o pesquisador.
Para o senador Rodrigo, o investimento em pesquisa é estratégico, pois se reverte em benefícios para toda a população.
“A Embrapa Alimentos presta um relevante serviço ao estado e à população alagoana, contribuindo e muito para a melhoria da renda dos agricultores e valorização dos produtos que consumimos aqui e vendemos para todo o Brasil e o mundo. Por isso destinei recursos para lá, na certeza de que os benefícios se multiplicarão”, afirmou Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste

Luciano Amaral assume presidência do PSD com missão de aumentar a bancada do partido em 2026

Homem é detido após furtar e tentar agredir segurança em shopping de Maceió

Acusado de ataque que deixou homem paraplégico em Alagoas é preso em Mato Grosso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
