Estudantes do Sesi/AL conhecem o apresentador Luciano Huck
Alunos criaram telha feita com casca de sururu e garrafas pet
Depois de ganharem o Brasil com uma reportagem especial exibida no programa Caldeirão do Huck do último dia 9 de novembro, dois alunos da Escola Sesi Cambona, criadores da telha feita com casca de sururu e garrafas pet recicladas – a Ecosururu – realizaram mais um sonho.
Cursando o 3º ano na unidade escolar da Rede Sesi de Alagoas, Gabriel Gomes e Mirelle Celiane conheceram o apresentador Luciano Huck durante as gravações do ‘Caldeirão’ nos Estúdios Globo, que ficam no Rio de Janeiro-RJ.
A experiência foi marcante para Mirelle. “Foi incrível, eu fico sem palavras. Agradeço à escola por ter dado essa oportunidade para a gente. Essa é uma lembrança que eu vou guardar para a minha vida inteira”, afirmou.
Vivências como esta, proporcionadas pelas escolas da Rede Sesi/Senai, estimulam sonhos e abrem horizontes para os alunos, revela a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai, Cristina Suruagy. Ela acompanhou os estudantes às gravações, juntamente com a diretora da Escola Sesi Cambona, Alessandra Damacena, e a professora Paula Renata, de Geografia, que orientou o projeto Ecosururu.
Os exemplos de alunos como Mirelle e Gabriel, diz Cristina, “contaminam” os demais estudantes. “Eles não querem mais a mesma coisa, a mesma vida, estão buscando sonhos maiores, novos anseios. Eles estão no 3º ano do Ensino Médio, concluindo a etapa conosco na escola, deixando saudade e muitos exemplos, mas, tenho certeza de que vão buscar uma etapa de vida superior, tecnológica, algo maior”, acrescenta.
Após a gravação, Gabriel Gomes afirmou que os momentos que presenciou na tarde da terça-feira, 26 de novembro, vão marcá-lo pelo resto da vida. “Não são todas as pessoas que têm essa oportunidade e a escola ter dado essa chance para a gente foi incrível”, disse. O programa deve ir ao ar no último sábado do ano.

Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
