Estudantes do Sesi/AL conhecem o apresentador Luciano Huck
Alunos criaram telha feita com casca de sururu e garrafas pet
Depois de ganharem o Brasil com uma reportagem especial exibida no programa Caldeirão do Huck do último dia 9 de novembro, dois alunos da Escola Sesi Cambona, criadores da telha feita com casca de sururu e garrafas pet recicladas – a Ecosururu – realizaram mais um sonho.
Cursando o 3º ano na unidade escolar da Rede Sesi de Alagoas, Gabriel Gomes e Mirelle Celiane conheceram o apresentador Luciano Huck durante as gravações do ‘Caldeirão’ nos Estúdios Globo, que ficam no Rio de Janeiro-RJ.
A experiência foi marcante para Mirelle. “Foi incrível, eu fico sem palavras. Agradeço à escola por ter dado essa oportunidade para a gente. Essa é uma lembrança que eu vou guardar para a minha vida inteira”, afirmou.
Vivências como esta, proporcionadas pelas escolas da Rede Sesi/Senai, estimulam sonhos e abrem horizontes para os alunos, revela a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai, Cristina Suruagy. Ela acompanhou os estudantes às gravações, juntamente com a diretora da Escola Sesi Cambona, Alessandra Damacena, e a professora Paula Renata, de Geografia, que orientou o projeto Ecosururu.
Os exemplos de alunos como Mirelle e Gabriel, diz Cristina, “contaminam” os demais estudantes. “Eles não querem mais a mesma coisa, a mesma vida, estão buscando sonhos maiores, novos anseios. Eles estão no 3º ano do Ensino Médio, concluindo a etapa conosco na escola, deixando saudade e muitos exemplos, mas, tenho certeza de que vão buscar uma etapa de vida superior, tecnológica, algo maior”, acrescenta.
Após a gravação, Gabriel Gomes afirmou que os momentos que presenciou na tarde da terça-feira, 26 de novembro, vão marcá-lo pelo resto da vida. “Não são todas as pessoas que têm essa oportunidade e a escola ter dado essa chance para a gente foi incrível”, disse. O programa deve ir ao ar no último sábado do ano.

Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
