Estudantes da rede pública municipal participam de blitz educativa em Girau do Ponciano
“No trânsito, dê sentido à vida” segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas
Na manhã desta quarta-feira, 25, Dia Nacional do Trânsito, alunos da Escola Tiradentes, localizada no Centro de Girau do Ponciano, participaram de uma blitz educativa com o objetivo de conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro, com esta ação, a SMTT –Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, a SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, fecham a Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada todos os anos sempre de 18 a 25 de setembro.
Durante o evento os alunos apresentaram uma peça teatral mostrando os cuidados que os pedestres devem ter ao atravessar a rua, usando sempre a faixa de pedestre e obedecendo aos sinais de trânsito como o semáforo e, juntamente com as professoras, diretoras e demais membros da SEMEC, SMTT e SMS, fizeram panfletagem para motoristas, motociclistas e pedestres que paravam no semáforo da Av. Tiradentes.
O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Para este ano, o tema “No trânsito, dê sentido à vida” segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros.
Para o Superintendente da SMTT, Gonçalo Liobino, que fez uma breve palestra para os alunos e demais pessoas que passaram pelo local, “é essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas brasileiras possam melhorar”.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
