Esmal realiza contação de estórias para estudantes da rede pública na Bienal do Livro
Alunos se aglomeraram no estande da Escola com a Almagis, localizado no Espaço Armazém Uzina

Com o estande cheio, a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) iniciou suas atividades nesta terça-feira (5), na 9° Bienal Internacional do Livro. Estudantes da rede pública se aglomeraram na contação de estórias promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), com a participação da artista Carmen Freire, a "Tia Cacau". O estande está localizado no Espaço Armazém Uzina e é realizado em parceria com a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).
"A gente promove a contação de estórias por entender que é uma estratégia muito boa para incentivar a leitura. Então, na Bienal, a gente incentiva essa leitura fazendo com que os alunos procurem nos livros, as estórias que escutaram. Isso é muito importante para nós e para pessoas de todas as faixas etárias", explicou Conceição Marques, servidora do PCJE.
A Esmal ainda vai realizar nesta tarde, às 13h, o Cine Esmal, com uma exibição de curtas metragens; oficina de arte e poesia às 13h30; contação de estórias às 15h30; apresentação musical de estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel às 16h; e roda de conversa sobre "Temas controversos em Direito e Família", com o juiz Vlademir Paes de Lira às 19h.
Veja também
Últimas notícias

Carla Zambelli deixa o Brasil e diz que pedirá licença do mandato

Irmãos são presos por tráfico de drogas no ‘Risca Faca’ no município de Maragogi

Idosos são os mais atingidos por infecções do vírus da gripe

Prefeitura de Arapiraca nega que cantor Leonardo será atração surpresa no São João

Procon Maceió faz seis anos e lança cartilha dirigida a consumidor de energia elétrica

Reação de guaxinins ao verem desenho de sua espécie viraliza
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
