Mais de 70% dos estudantes em Maceió dizem precisar de psicólogo na escola
Profissional foi apontado como peça fundamental nas unidades escolares
A terceira edição da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção divulgada nesta quinta-feira (28) mostra que sessenta e quatro por cento dos estudantes dos ensinos fundamental e médio em Maceió “consideram importante” ter psicólogo na escola para atendê-los.
Um dos questionamentos foi de quais outros profissionais o jovem considera importante ter na escola para atender as necessidades dos estudantes. Depois dos psicólogos, os médicos e outros profissionais da saúde ficaram na segunda colocação com 48%, seguido dos orientadores vocacionais com 43%.
Os estudantes também disseram que na estrutura, as escolas deveriam investir mais nas quadras e equipamentos esportivos, seguido de laboratórios de tecnologia e depois áreas verdes.
Outro dado importante é que pelo menos 4% dos estudantes na capital possuem algum tipo de deficiência.
A maioria dos alunos que participaram da pesquisa são da rede pública, representando 75% das respostas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
