Mais de 70% dos estudantes em Maceió dizem precisar de psicólogo na escola
Profissional foi apontado como peça fundamental nas unidades escolares
A terceira edição da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção divulgada nesta quinta-feira (28) mostra que sessenta e quatro por cento dos estudantes dos ensinos fundamental e médio em Maceió “consideram importante” ter psicólogo na escola para atendê-los.
Um dos questionamentos foi de quais outros profissionais o jovem considera importante ter na escola para atender as necessidades dos estudantes. Depois dos psicólogos, os médicos e outros profissionais da saúde ficaram na segunda colocação com 48%, seguido dos orientadores vocacionais com 43%.
Os estudantes também disseram que na estrutura, as escolas deveriam investir mais nas quadras e equipamentos esportivos, seguido de laboratórios de tecnologia e depois áreas verdes.
Outro dado importante é que pelo menos 4% dos estudantes na capital possuem algum tipo de deficiência.
A maioria dos alunos que participaram da pesquisa são da rede pública, representando 75% das respostas.
Veja também
Últimas notícias
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
