Arsal conclui instalação do monitoramento eletrônico no transporte intermunicipal
Mais de 1.156 veículos que compõem o Sistema
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) concluiu no início desta semana, em Santana do Ipanema, a instalação do monitoramento eletrônico em mais de 1.156 veículos que compõem o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas nas categorias complementar e convencional.
Segundo Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da Arsal, o Sistema de Monitoramento faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pela Nova Arsal com intuito de modernizar os serviços prestados nas áreas de transporte, gás natural canalizado, saneamento básico e, em breve, energia elétrica. “O nosso ritmo de trabalho é esse: ações constantes, buscando sempre garantir a qualidade dos serviços para a população”, disse o presidente.
Além de reforçar o trabalho de fiscalização, realizado diariamente pela Agência, o Sistema de Monitoramento garante mais segurança a motoristas e passageiros. Por meio do Botão do Pânico, o condutor poderá acionar a Central de Segurança em situações de emergência. O mecanismo oferece um suporte a mais na localização do veículo em casos de roubos e furtos.
O aparelho de rastreamento realiza o monitoramento em tempo real dos veículos que trafegam pelas estradas alagoanas, permitindo o controle de rotas percorridas, velocidade e o desvio de itinerário: como paradas em locais indefinidos ou mudança de rota.
Os donos das vans que não compareceram aos locais de instalação do sistema poderão, a partir de agora, ter seus veículos apreendidos e a permissão suspensa.
Veja também
Últimas notícias
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
