Arsal conclui instalação do monitoramento eletrônico no transporte intermunicipal
Mais de 1.156 veículos que compõem o Sistema
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) concluiu no início desta semana, em Santana do Ipanema, a instalação do monitoramento eletrônico em mais de 1.156 veículos que compõem o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas nas categorias complementar e convencional.
Segundo Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da Arsal, o Sistema de Monitoramento faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pela Nova Arsal com intuito de modernizar os serviços prestados nas áreas de transporte, gás natural canalizado, saneamento básico e, em breve, energia elétrica. “O nosso ritmo de trabalho é esse: ações constantes, buscando sempre garantir a qualidade dos serviços para a população”, disse o presidente.
Além de reforçar o trabalho de fiscalização, realizado diariamente pela Agência, o Sistema de Monitoramento garante mais segurança a motoristas e passageiros. Por meio do Botão do Pânico, o condutor poderá acionar a Central de Segurança em situações de emergência. O mecanismo oferece um suporte a mais na localização do veículo em casos de roubos e furtos.
O aparelho de rastreamento realiza o monitoramento em tempo real dos veículos que trafegam pelas estradas alagoanas, permitindo o controle de rotas percorridas, velocidade e o desvio de itinerário: como paradas em locais indefinidos ou mudança de rota.
Os donos das vans que não compareceram aos locais de instalação do sistema poderão, a partir de agora, ter seus veículos apreendidos e a permissão suspensa.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
