Arsal conclui instalação do monitoramento eletrônico no transporte intermunicipal
Mais de 1.156 veículos que compõem o Sistema

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) concluiu no início desta semana, em Santana do Ipanema, a instalação do monitoramento eletrônico em mais de 1.156 veículos que compõem o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas nas categorias complementar e convencional.
Segundo Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da Arsal, o Sistema de Monitoramento faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pela Nova Arsal com intuito de modernizar os serviços prestados nas áreas de transporte, gás natural canalizado, saneamento básico e, em breve, energia elétrica. “O nosso ritmo de trabalho é esse: ações constantes, buscando sempre garantir a qualidade dos serviços para a população”, disse o presidente.
Além de reforçar o trabalho de fiscalização, realizado diariamente pela Agência, o Sistema de Monitoramento garante mais segurança a motoristas e passageiros. Por meio do Botão do Pânico, o condutor poderá acionar a Central de Segurança em situações de emergência. O mecanismo oferece um suporte a mais na localização do veículo em casos de roubos e furtos.
O aparelho de rastreamento realiza o monitoramento em tempo real dos veículos que trafegam pelas estradas alagoanas, permitindo o controle de rotas percorridas, velocidade e o desvio de itinerário: como paradas em locais indefinidos ou mudança de rota.
Os donos das vans que não compareceram aos locais de instalação do sistema poderão, a partir de agora, ter seus veículos apreendidos e a permissão suspensa.
Veja também
Últimas notícias

Tiktoker é morto a tiros durante transmissão ao vivo

Macaquinho se assusta no meio da estrada e se esconde em roda de caminhonete

Briga entre vizinhos acaba com um deles esfaqueado até a morte em Maceió; polícia investiga caso

Quem declarar até esta sexta-feira (9) pode entrar no 1º lote de restituição do IR 2025

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
