Agentes de apoio da Arsal notificam 50 motoristas em uma semana
Sete veículos são recolhidos por transporte irregular de passageiros

Cinquenta motoristas notificados e sete veículos recolhidos ao depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esse é o saldo dos últimos sete dias de trabalho dos agentes de apoio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) nos diversos postos fixos e volantes espalhados pelo Estado.
De 1º a 7 de novembro, foram efetuadas mais de 450 abordagens a transportadores complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares, visando o combate de irregularidades no sistema de transporte intermunicipal de passageiros.
Diariamente, os agentes de apoio da Arsal mantêm uma rotina de fiscalização no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió; no trevo do Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul; na BR-316, em Satuba; na BR-104, em Rio Largo; no posto da Asplana, na AL-101 Norte, além de operações volantes por todo o Estado.
Transporte clandestino, excesso de passageiros, veículos complementares com vistoria vencida, redução do número de viagens, cobrança de tarifa diferente do valor estipulado, pendências financeiras e o descumprimento das determinações da Arsal são algumas das irregularidades detectadas no dia a dia das equipes de fiscalização.
Na terça-feira (5), cinco carros particulares foram recolhidos ao depósito do Detran por efetuarem o transporte irregular de passageiros, sendo dois no trecho entre Olho d'Água das Flores e Santana do Ipanema e três no Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul.
Já na quarta-feira (6), três vans que operam as linhas de Messias e Rio Largo foram retidas por causa da retirada dos bancos. Os motoristas foram notificados e orientados a regularizar a situação dos veículos.
Veja também
Últimas notícias

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares

Mais de 78 quilos de entorpecentes e 16 armas de fogo são apreendidos em Alagoas

Carro cai em canteiro após ser atingido por carreta em Rio Largo

Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço, 22% Jair Bolsonaro e 17% Eduardo

Homem é assassinado a tiros dentro de oficina em Arapiraca

Curso de Direção de Fotografia oferece formação teórica e prática em Arapiraca e on-line
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
