Agentes de apoio da Arsal notificam 50 motoristas em uma semana
Sete veículos são recolhidos por transporte irregular de passageiros
Cinquenta motoristas notificados e sete veículos recolhidos ao depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esse é o saldo dos últimos sete dias de trabalho dos agentes de apoio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) nos diversos postos fixos e volantes espalhados pelo Estado.
De 1º a 7 de novembro, foram efetuadas mais de 450 abordagens a transportadores complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares, visando o combate de irregularidades no sistema de transporte intermunicipal de passageiros.
Diariamente, os agentes de apoio da Arsal mantêm uma rotina de fiscalização no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió; no trevo do Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul; na BR-316, em Satuba; na BR-104, em Rio Largo; no posto da Asplana, na AL-101 Norte, além de operações volantes por todo o Estado.
Transporte clandestino, excesso de passageiros, veículos complementares com vistoria vencida, redução do número de viagens, cobrança de tarifa diferente do valor estipulado, pendências financeiras e o descumprimento das determinações da Arsal são algumas das irregularidades detectadas no dia a dia das equipes de fiscalização.
Na terça-feira (5), cinco carros particulares foram recolhidos ao depósito do Detran por efetuarem o transporte irregular de passageiros, sendo dois no trecho entre Olho d'Água das Flores e Santana do Ipanema e três no Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul.
Já na quarta-feira (6), três vans que operam as linhas de Messias e Rio Largo foram retidas por causa da retirada dos bancos. Os motoristas foram notificados e orientados a regularizar a situação dos veículos.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
