Agentes de apoio da Arsal notificam 50 motoristas em uma semana
Sete veículos são recolhidos por transporte irregular de passageiros

Cinquenta motoristas notificados e sete veículos recolhidos ao depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esse é o saldo dos últimos sete dias de trabalho dos agentes de apoio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) nos diversos postos fixos e volantes espalhados pelo Estado.
De 1º a 7 de novembro, foram efetuadas mais de 450 abordagens a transportadores complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares, visando o combate de irregularidades no sistema de transporte intermunicipal de passageiros.
Diariamente, os agentes de apoio da Arsal mantêm uma rotina de fiscalização no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió; no trevo do Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul; na BR-316, em Satuba; na BR-104, em Rio Largo; no posto da Asplana, na AL-101 Norte, além de operações volantes por todo o Estado.
Transporte clandestino, excesso de passageiros, veículos complementares com vistoria vencida, redução do número de viagens, cobrança de tarifa diferente do valor estipulado, pendências financeiras e o descumprimento das determinações da Arsal são algumas das irregularidades detectadas no dia a dia das equipes de fiscalização.
Na terça-feira (5), cinco carros particulares foram recolhidos ao depósito do Detran por efetuarem o transporte irregular de passageiros, sendo dois no trecho entre Olho d'Água das Flores e Santana do Ipanema e três no Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul.
Já na quarta-feira (6), três vans que operam as linhas de Messias e Rio Largo foram retidas por causa da retirada dos bancos. Os motoristas foram notificados e orientados a regularizar a situação dos veículos.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
