Marx quer que Braskem acelere processo de negociação e indenização de moradores
CPRM confirmou que empresa é a responsável pelo fenômeno geológico

Após tomar conhecimento de que a Braskem deve abrir na próxima semana as negociações sobre as remoções e indenizações de parte dos moradores do bairro do Mutange, o deputado federal Marx Beltrão disse nesta sexta-feira (29) que “este processo de negociação e indenização dos moradores precisa avançar com mais celeridade. O laudo da CPRM confirmou que a mineração é a responsável pelas rachaduras nos bairros do Pinheiro, do Bebedouro, do Bom Parto e do Mutange. Não há mais o que esperar, principalmente para quem já deixou sua casa ou para quem está na angústia de perder sua moradia”, cobrou Beltrão.
Marx afirmou ainda que “esta espera é angustiante e o melhor caminho seria o da negociação e indenização imediatas. A chamada ajuda humanitária de R$ 1 mil é um paliativo, não uma solução. Todos, sem exceção, precisam ser indenizados. O caso dos moradores do Pinheiro já desalojados é ainda mais traumático. E o pior é que as informações não são socializadas. Vamos cobrar esta transparência e esta rapidez nas indenizações, mais uma vez, na Comissão da Câmara que investiga o caso e da qual sou relator” afirmou o parlamentar.
“Já afirmei que o fato de a Braskem ser uma grande empregadora e contribuir com o pagamento de muitos impostos em Alagoas não exime esta empresa de suas responsabilidades. A população está muito mais aflita. O inicio das negociações com parcela dos moradores do Mutange é importante, e é uma vitória na luta por justiça à população dos bairros afetados pelas rachaduras provocadas pela atividade de mineração da Braskem. Mas ainda ficam várias perguntas: queremos saber qual será a medida e a reparação ofertada aos demais moradores de bairros como o próprio Mutange, o Pinheiro, o Bom Parto e o Bebedouro”, reiterou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
