Marx quer que Braskem acelere processo de negociação e indenização de moradores
CPRM confirmou que empresa é a responsável pelo fenômeno geológico
Após tomar conhecimento de que a Braskem deve abrir na próxima semana as negociações sobre as remoções e indenizações de parte dos moradores do bairro do Mutange, o deputado federal Marx Beltrão disse nesta sexta-feira (29) que “este processo de negociação e indenização dos moradores precisa avançar com mais celeridade. O laudo da CPRM confirmou que a mineração é a responsável pelas rachaduras nos bairros do Pinheiro, do Bebedouro, do Bom Parto e do Mutange. Não há mais o que esperar, principalmente para quem já deixou sua casa ou para quem está na angústia de perder sua moradia”, cobrou Beltrão.
Marx afirmou ainda que “esta espera é angustiante e o melhor caminho seria o da negociação e indenização imediatas. A chamada ajuda humanitária de R$ 1 mil é um paliativo, não uma solução. Todos, sem exceção, precisam ser indenizados. O caso dos moradores do Pinheiro já desalojados é ainda mais traumático. E o pior é que as informações não são socializadas. Vamos cobrar esta transparência e esta rapidez nas indenizações, mais uma vez, na Comissão da Câmara que investiga o caso e da qual sou relator” afirmou o parlamentar.
“Já afirmei que o fato de a Braskem ser uma grande empregadora e contribuir com o pagamento de muitos impostos em Alagoas não exime esta empresa de suas responsabilidades. A população está muito mais aflita. O inicio das negociações com parcela dos moradores do Mutange é importante, e é uma vitória na luta por justiça à população dos bairros afetados pelas rachaduras provocadas pela atividade de mineração da Braskem. Mas ainda ficam várias perguntas: queremos saber qual será a medida e a reparação ofertada aos demais moradores de bairros como o próprio Mutange, o Pinheiro, o Bom Parto e o Bebedouro”, reiterou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
