Marx quer que Braskem acelere processo de negociação e indenização de moradores
CPRM confirmou que empresa é a responsável pelo fenômeno geológico
Após tomar conhecimento de que a Braskem deve abrir na próxima semana as negociações sobre as remoções e indenizações de parte dos moradores do bairro do Mutange, o deputado federal Marx Beltrão disse nesta sexta-feira (29) que “este processo de negociação e indenização dos moradores precisa avançar com mais celeridade. O laudo da CPRM confirmou que a mineração é a responsável pelas rachaduras nos bairros do Pinheiro, do Bebedouro, do Bom Parto e do Mutange. Não há mais o que esperar, principalmente para quem já deixou sua casa ou para quem está na angústia de perder sua moradia”, cobrou Beltrão.
Marx afirmou ainda que “esta espera é angustiante e o melhor caminho seria o da negociação e indenização imediatas. A chamada ajuda humanitária de R$ 1 mil é um paliativo, não uma solução. Todos, sem exceção, precisam ser indenizados. O caso dos moradores do Pinheiro já desalojados é ainda mais traumático. E o pior é que as informações não são socializadas. Vamos cobrar esta transparência e esta rapidez nas indenizações, mais uma vez, na Comissão da Câmara que investiga o caso e da qual sou relator” afirmou o parlamentar.
“Já afirmei que o fato de a Braskem ser uma grande empregadora e contribuir com o pagamento de muitos impostos em Alagoas não exime esta empresa de suas responsabilidades. A população está muito mais aflita. O inicio das negociações com parcela dos moradores do Mutange é importante, e é uma vitória na luta por justiça à população dos bairros afetados pelas rachaduras provocadas pela atividade de mineração da Braskem. Mas ainda ficam várias perguntas: queremos saber qual será a medida e a reparação ofertada aos demais moradores de bairros como o próprio Mutange, o Pinheiro, o Bom Parto e o Bebedouro”, reiterou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
