Educação de Maceió define o calendário de matrículas para 2020
O cronograma está disponível no Diário Oficial do Município (DOM)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) definiu o calendário de matrículas para o ano letivo de 2020. O cronograma está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (03) e os prazos a serem cumpridos, tanto por pais e responsáveis pelos alunos quanto por diretores das escolas, já começam a contar a partir de hoje.
De acordo com o calendário, o prazo para a renovação de matrículas na Rede Municipal de Ensino de Maceió é entre os dias 3 e 13 deste mês. Depois de encerrado esse prazo, conforme estabelece a portaria, será necessário confirmar o procedimento na plataforma eletrônica do Sistema para Administração e Controle Escolar (SisLAME) em até dez dias após o encerramento do ano letivo de 2019. A conclusão do ano varia entre as unidades de ensino. O mesmo período, ou seja, entre os dias 3 e 13, está reservado para a transferência interna dos alunos, o que deve ser feito pelas próprias unidades de ensino da Semed.
Para os novos alunos, a pré-matrícula e a matrícula será feita entre os dias 14 e 22 de dezembro, por meio do portal da Prefeitura de Maceió na internet, no endereço www.maceio.al.gov.br. Depois disso, os pais e responsáveis pelos alunos precisam consultar a unidade de ensino na qual o menor está alocado e confirmar a matrícula. Essa etapa também deverá ser feita pelo portal da Prefeitura na internet.
A portaria também estabelece que no dia 6 de janeiro de 2020 será encaminhado por e-mail às unidades de ensino o resultado do processo de transferência interna. No dia seguinte, será necessário que os pais ou os alunos maiores de idade consultem, na escola designada para o processo de transferência, o resultado da análise. O aluno que não conseguir alocação em nenhuma das opções no processo de transferência interna de matrícula, terá a vaga garantida na escola de origem.
Outro prazo que consta no documento publicado no DOM estabelece que, entre os dias 7 e 10 de janeiro, os pais ou responsáveis, ou o próprio estudante, quando maior de idade, devem se encaminhar à escola designada munido da documentação necessária para efetivar a matrícula.
Últimas notícias

STF restabelece aumento do IOF e anula suspensão do Congresso, mas barra imposto sobre “risco sacado”

Festa familiar termina com morte por atropelamento e prisão por embriaguez ao volante no interior de AL
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia

Homem é preso após ameaçar 'beber o sangue' da ex-companheira em Arapiraca

Homem consegue fugir por mata durante cumprimento e mandado judicial em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
