Associação de deficientes de AL é contra proposta de Bolsonaro que ataca cotas
“É descriminação. Não há nada de positivo”, diz presidente da Adefal
A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) é contra a proposta do governo do Bolsonaro que desobriga empresas a cumprirem cotas para trabalhadores com deficiência. Com a PL 6.195/2019, os empregadores poderiam substituir a contratação pelo pagamento de dois salários mínimos.
No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (03), parlamentares se reuniram na Câmara dos Deputados para tentar barrar o avanço do projeto.
Além de trocar a contratação por compensação, a proposta quer que o trabalhador com deficiência grave passe a valer por dois. De acordo com a PL 6.195/2019, se uma empresa possuir mais trabalhadores que a cota determina, ela poderá se associar a outra, ou seja, cedendo o cumprimento da lei.
Ao 7Segundos, o presidente da Adefal, João Ferreira, disse que a associação enxerga o Projeto de Lei como descriminação.
“A gente não concorda porque vai prejudicar muito as pessoas com deficiência no mercado do trabalho. Muitas pessoas vão ficar de fora quando as empresas tiverem liberdade de escolha”, explicou.
João Ferreira disse que grupos e lideranças já estão trabalhando nacionalmente para reverter a proposta. A Adefal e o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência (CEPCD) também discutem a possibilidades de articulação com parlamentares estaduais para lutar contra o Projeto de Lei.
“Com essa proposta, vamos encontrar dificuldades em todo Brasil e, em Alagoas, não vai ser diferente. Não há nada positivo”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
