Lei Seca traça planejamento das ações de fim de ano
Equipe da operação se reuniu para articular as fiscalizações do mês de dezembro

O fim de ano é um momento de festas. Além das datas comemorativas, o período é marcado por confraternizações no trabalho e entre amigos e familiares, o que propicia o aumento do consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, a operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), promoveu um encontro, nesta quinta-feira (05), na sede da autarquia, para articular as ações educativas e de fiscalização para a temporada.
Participaram da reunião todos os 40 militares da operação. Na oportunidade, eles debateram estratégias de abordagem e fiscalização, bem como discutiram os principais pontos de atuação.
De acordo com o coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a equipe está sendo capacitada para as atividades de fim de ano. "Vamos trabalhar nos horários de confraternizações e de forma volante. Queremos mostrar que a Lei Seca e o Detran não querem prejudicar ninguém, apenas fazer com que os condutores não caiam na besteira de se machucar ou machucar alguém", explica.
Costa ainda ressalta que os números de flagrante por alcoolemia vêm diminuindo, o que mostra que as ações e campanhas educativas promovidas estão tendo resultado. "96% dos condutores já não caem na Lei Seca de forma alguma, então estaremos lá para coibir fortemente aqueles que ainda insistam em beber e dirigir, e também para proteger a família alagoana", afirma.
O diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, acredita que o planejamento é essencial para o sucesso das fiscalizações. "A Lei Seca se articulou para garantir que todos se divirtam com segurança e que ninguém saia prejudicado nesse período de festas e comemorações", afirma.
Veja também
Últimas notícias

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL

Empatia é indispensável para gestão de crise na comunicação pública, defende titular da Secom de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
