Lei Seca traça planejamento das ações de fim de ano
Equipe da operação se reuniu para articular as fiscalizações do mês de dezembro
O fim de ano é um momento de festas. Além das datas comemorativas, o período é marcado por confraternizações no trabalho e entre amigos e familiares, o que propicia o aumento do consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, a operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), promoveu um encontro, nesta quinta-feira (05), na sede da autarquia, para articular as ações educativas e de fiscalização para a temporada.
Participaram da reunião todos os 40 militares da operação. Na oportunidade, eles debateram estratégias de abordagem e fiscalização, bem como discutiram os principais pontos de atuação.
De acordo com o coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a equipe está sendo capacitada para as atividades de fim de ano. "Vamos trabalhar nos horários de confraternizações e de forma volante. Queremos mostrar que a Lei Seca e o Detran não querem prejudicar ninguém, apenas fazer com que os condutores não caiam na besteira de se machucar ou machucar alguém", explica.
Costa ainda ressalta que os números de flagrante por alcoolemia vêm diminuindo, o que mostra que as ações e campanhas educativas promovidas estão tendo resultado. "96% dos condutores já não caem na Lei Seca de forma alguma, então estaremos lá para coibir fortemente aqueles que ainda insistam em beber e dirigir, e também para proteger a família alagoana", afirma.
O diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, acredita que o planejamento é essencial para o sucesso das fiscalizações. "A Lei Seca se articulou para garantir que todos se divirtam com segurança e que ninguém saia prejudicado nesse período de festas e comemorações", afirma.
Veja também
Últimas notícias
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
