[Vídeo] Cratera se abre em obra na Asa Sul de Brasília e engole carros
Trabalhadores de prédio ao lado gravaram vídeo relatando medo de o solo ceder
Uma cratera se abriu na altura da 709/909 Sul na tarde desta terça-feira (10), durante forte chuva que caiu no Distrito Federal. O deslizamento em uma obra arrastou quatro carros que estavam estacionados no local. O canteiro de obras fica em frente à Cultura Inglesa e próximo ao Centro de Ensino Fundamental Caseb, além de edifícios comerciais.
Na internet, trabalhadores de um dos prédios que ficam ao lado publicaram vídeo informando que evacuariam o local com medo de que o solo cedesse. Nos edifícios da região, há muitos consultórios médicos, que estão desmarcando atendimentos aos pacientes, segundo pessoas ouvidas pela reportagem.
Militares do Corpo de Bombeiros e servidores da Defesa Civil foram até lá e interditaram áreas perto do local do incidente. Apesar do susto, não houve feridos.
“Em princípio, houve a ruptura de uma tubulação de água pluvial. Em decorrência disso, o solo atrás do muro de arrimo ficou extremamente encharcado e a estrutura cedeu”, afirmou o tenente Walmir, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Ainda segundo o oficial, os donos dos quatro veículos que caíram no buraco já foram identificados e estão bem. Nenhum deles estava dentro do carro.
“A cena é bastante insegura. A edificação ao lado foi evacuada e permanece interditada. Outra não foi, não há problema estrutural. Os veículos perto serão retirados paulatinamente pelos próprios bombeiros”, acrescentou o militar.
Semanalmente, uma paciente vai ao instituto Júlio Adnet, um dos prédios adjacentes à obra, para tratamentos médicos. “É muito difícil achar vaga, mesmo sendo idosa. Vim com meu marido para uma consulta e, quando volto, meu carro foi engolido pelo buraco”, contou a aposentada que teve o Honda HRV tragado pela cratera. Ela pediu para não ter o nome divulgado.
A empreiteira responsável pela obra, D&B Construtora e Incorporadora, se manifestou por meio do engenheiro da obra, Carlos Medeiros. “A empresa já tem mais de 30 anos de atividade e mais de 200 obras no Distrito Federal. Trabalhamos como sempre fizemos e, em todo esse tempo, nunca tivemos problemas desse tipo”, disse. Medeiros acrescentou que será erguido um centro clínico no local.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
