Novembro é considerado o 2° mês mais seco desde 2015 na capital alagoana
Os dados são do balanço mensal do Instituto Nacional de Meteorologia
De acordo com o balanço realizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), novembro deste ano, foi considerado o segundo mês mais seco, em Maceió. O caso não acontecia desde 2015.
O balanço revela que durante o mês de novembro, o total de chuvas na estação meteorológica automática de Maceió atingiu apenas 20% da média climatológica esperada para o mês.
Quando comparada a uma série histórica, nos últimos 16 anos, o mês de novembro ficou sendo o 2° mais seco ficando atrás apenas de 2015. Os números de dias com chuva no mês foram de 7 dias, doze a menos que no ano de 2018, sendo assim, o maior índice diário de chuva de novembro de 2019 foi registrado no dia 21/11.
Já em relação às temperaturas, pode-se observar que a temperatura mínima média foi de 22,1°. A menor mínima do mês foi de 20,6°C, enquanto que a maior temperatura mínima do mês foi de 24,1°C, valor que corresponde a 6ª maior temperatura mínima diária para novembro desde a instalação da estação em 2003.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
