?Judiciário passa a ter vara especializada no combate a crimes contra populações vulneráveis
14ª Vara Criminal de Maceió tratará de crimes contra crianças, adolescentes, idosos, deficientes, moradores de rua, negros, índios e LGBTs
O Poder Judiciário de Alagoas agora conta com uma vara específica para o combate aos crimes contra populações vulneráveis. A sanção do governador Renan Filho foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (11).
A 14ª Vara Criminal da Capital - Trânsito e Crimes Contra a Criança, Adolescente e Idoso terá competência para processar e julgar crimes praticados contra crianças, adolescentes, idosos, deficientes, moradores de rua, negros, índios e LGBTs, passando a ser denominada 14ª Vara Criminal da Capital - Crimes Contra Populações Vulneráveis.
Já a 13ª Vara Criminal da Capital - Auditoria Militar abrangerá crimes de trânsito, passando a ser chamada de 13ª Vara Criminal da Capital - Trânsito e Auditoria Militar.
Crimes dolosos contra a vida que tenham como vítimas populações vulneráveis e que tramitaram na 14ª Vara Criminal até a fase de pronúncia serão distribuídos para uma das Varas criminais privativas em caso de julgamento através do Tribunal do Júri.
As ações envolvendo crimes contra populações vulneráveis que estavam tramitando em outras varas criminais de Maceió e que ainda não tiveram audiência de instrução e julgamento realizadas serão encaminhadas para a 14ª Vara Criminal.
O governador Renan Filho sancionou a lei que altera a competência material da 13ª e 14ª Varas Criminais nessa terça (10), durante evento no TJAL em comemoração aos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Veja também
Últimas notícias
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Homem é preso após criança acionar polícia para denunciar agressão contra tia em Marechal Deodoro
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
