Coordenadoria da Mulher debate violência de gênero com funcionários do TJAL
Ação marca o Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, nesta sexta-feira (6), um debate com funcionários da Ativa, empresa terceirizada que presta serviços ao Tribunal, com o tema “Homens pelo fim da violência contra as mulheres”. A atividade foi realizada no Pleninho, no prédio sede do TJAL, localizado no Centro de Maceió.
A iniciativa marca o Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Durante o momento, os funcionários ouviram as servidoras Monique Santos e Carolina Souza, respectivamente assistente social e psicóloga do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Segundo a assistente social, o balanço da ação foi positivo. “Qualquer espaço que a gente consiga falar com eles é um momento de estimular uma reflexão sobre esse assunto, que muitas vezes, no cotidiano, não é falado e não é pensado. Podemos dizer que a gente está plantando sementes para colher aos poucos nessa geração, nas próximas e a gente fica bem satisfeito com esses trabalhos educativos”, explicou Monique Santos.
Eryka Lessa, secretária-executiva da Coordenadoria Estadual da Mulher, destacou o papel do Judiciário no enfrentamento à violência contra mulher. “A responsabilidade da gente é divulgar a Lei da Maria da Penha, em todas as suas formas de violência, explicando cada uma. É uma conscientização sobre os tipos de violência”.
O evento faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e será realizado novamente na próxima terça-feira, às 11h, também no Pleninho, desta vez voltado para servidoras do Judiciário. A Coordenadoria reforça o convite para que participem da ação.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
