Coordenadoria da Mulher debate violência de gênero com funcionários do TJAL
Ação marca o Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres
A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, nesta sexta-feira (6), um debate com funcionários da Ativa, empresa terceirizada que presta serviços ao Tribunal, com o tema “Homens pelo fim da violência contra as mulheres”. A atividade foi realizada no Pleninho, no prédio sede do TJAL, localizado no Centro de Maceió.
A iniciativa marca o Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Durante o momento, os funcionários ouviram as servidoras Monique Santos e Carolina Souza, respectivamente assistente social e psicóloga do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Segundo a assistente social, o balanço da ação foi positivo. “Qualquer espaço que a gente consiga falar com eles é um momento de estimular uma reflexão sobre esse assunto, que muitas vezes, no cotidiano, não é falado e não é pensado. Podemos dizer que a gente está plantando sementes para colher aos poucos nessa geração, nas próximas e a gente fica bem satisfeito com esses trabalhos educativos”, explicou Monique Santos.
Eryka Lessa, secretária-executiva da Coordenadoria Estadual da Mulher, destacou o papel do Judiciário no enfrentamento à violência contra mulher. “A responsabilidade da gente é divulgar a Lei da Maria da Penha, em todas as suas formas de violência, explicando cada uma. É uma conscientização sobre os tipos de violência”.
O evento faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e será realizado novamente na próxima terça-feira, às 11h, também no Pleninho, desta vez voltado para servidoras do Judiciário. A Coordenadoria reforça o convite para que participem da ação.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
