Mulher utilizava 20 identidades diferentes para fraudar Previdência
Após ação, 13 pessoas foram presas e uma segue foragida
Uma mulher, que foi alvo da Operação Marechal da Polícia Federal em Alagoas, utilizava 20 carteiras de identidade diferentes para criar contas na Caixa Econômica Federal e para realizar as provas de vida no INSS.
Ao todo, 13 pessoas foram presas e uma segue foragida. A operação foi deflagrada nas cidades de Maceió e de Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas.
O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha especializada em falsificação de documentos e suborno de servidores públicos para obtenção de “LOAS” idoso (amparo assistencial ao idoso) e da pensão por morte.
A organização desviou R$ 9 milhões do cofres públicos, mas, de acordo com a Polícia Federal, o número pode aumentar para até R$ 50 milhões, com a comprovação de mais fraudes.
Os presos responderão pelos crimes de estelionato, petrechos de falsificação, falsidade ideológica, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva e corrupção ativa, todos do Código Penal, além do delito de Organização Criminosa, previsto na Lei nº 12.850/2013.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
