Mulher utilizava 20 identidades diferentes para fraudar Previdência
Após ação, 13 pessoas foram presas e uma segue foragida
Uma mulher, que foi alvo da Operação Marechal da Polícia Federal em Alagoas, utilizava 20 carteiras de identidade diferentes para criar contas na Caixa Econômica Federal e para realizar as provas de vida no INSS.
Ao todo, 13 pessoas foram presas e uma segue foragida. A operação foi deflagrada nas cidades de Maceió e de Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas.
O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha especializada em falsificação de documentos e suborno de servidores públicos para obtenção de “LOAS” idoso (amparo assistencial ao idoso) e da pensão por morte.
A organização desviou R$ 9 milhões do cofres públicos, mas, de acordo com a Polícia Federal, o número pode aumentar para até R$ 50 milhões, com a comprovação de mais fraudes.
Os presos responderão pelos crimes de estelionato, petrechos de falsificação, falsidade ideológica, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva e corrupção ativa, todos do Código Penal, além do delito de Organização Criminosa, previsto na Lei nº 12.850/2013.
Veja também
Últimas notícias
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para eleições de outubro
Boeing 737 desaparece do radar perto de Karachi, no Paquistão
Mulher fica ferida após colisão em cruzamento no bairro Eldorado, em Arapiraca
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
