Equipamento danificado durante apagão em Maceió? Saiba como resolver
Procon aconselha a não consertar aparelhos por conta própria
Um apagão deixou diversos bairros sem energia na noite do último sábado em Maceió. Após a queda de energia, alguns alagoanos relataram danos em modens, televisores e equipamentos eletrônicos em geral.
O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, aconselha que consumidores não consertem equipamentos eletrônicos por iniciativa própria e esperem o ressarcimento distribuidora de energia. “Isso pode não acontecer”, disse.
“O primeiro passo é abrir um protocolo de reclamação relatando o ocorrido. Em seguida, a distribuidora de energia vai solicitar alguns orçamentos e retornar para o consumidor. No caso de geladeiras, por exemplo, eles precisam responder até 24 horas”, disse.
Leandro Almeida também ressaltou que consumidores sempre devem guardar a nota fiscal dos produtos. “Eles vão contratar um serviço para consertar o equipamento. Porém, caso não seja possível, o ideal seria ter a nota fiscal para facilitar de ressarcimento”.
Caso a situação não seja resolvida, o consumidor deve procurar o Procon Maceió.
Como abrir o protocolo?
Há duas formas de abrir um processo de ressarcimento por danos elétricos na Equatorial Energia Alagoas. O titular da conta de energia pode solicitar uma vistoria à Central de Atendimento 0800 082 0196, ou em um dos postos de atendimento da distribuidora, que estão disponíveis nos 102 municípios.
O consumidor tem até 90 dias após a ocorrência para fazer a solicitação.
Veja também
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
