Witzel compara Bolsonaro ao "maluco lá da Venezuela"
Sobre a retórica de Bolsonaro, Witzel disse que ela se compara a discursos de líderes autoritários

O governador do Rio, Wilson Witzel, criticou o presidente Jair Bolsonaro e os rumos do governo federal em diferentes áreas, incluindo o neoliberalismo representado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Sobre a retórica de Bolsonaro, Witzel disse que ela se compara a discursos de líderes autoritários.
"Típico de (Alberto) Fujimori, (Recep Tayyip) Erdogan, o outro maluco lá da Venezuela...(Hugo) Chávez." O governador citou o livro 'Como as Democracias Morrem para embasar sua crítica'. "É um vocabulário (o de Bolsonaro) de quem não respeita a diversidade de opiniões."
Durante um café da manhã com a imprensa, convocado para apresentar um balanço do primeiro ano de gestão à frente do Palácio Guanabara, Witzel adotou uma linha que configura sua faceta mais moderada desde que assumiu o mandato. Destacou, por exemplo, a importância de se pensar no social - e, tendo isso como gancho, criticou as propostas de Paulo Guedes, entre elas o pacto federativo, que estariam levando o País a uma "direção equivocada".
Ao analisar a conjuntura da América do Sul, principalmente a convulsão social chilena, disse ainda que a política econômica de Guedes não pode pensar apenas na contenção de despesas, deixando de lado políticas de bem-estar.
Apesar de tecer uma série de análises sobre o País, com bandeiras cada vez mais ao centro, Witzel não confirmou sua candidatura presidencial em 2022. "Sou candidato a governar bem o Rio de Janeiro", divagou. Como justificativa para falar tanto sobre o Brasil, lembrou que é presidente de honra do seu partido, o PSC, e que por isso é uma liderança nacional.
O governador comentou, inclusive, que há uma proposta de fusão entre o PSC e o PSL antigo partido de Bolsonaro. "Estamos analisando, vamos conversar. Temos que avaliar. O PSC tem uma tradição de longa data.
Últimas notícias

Detento conhecido como ‘Capote’ é encontrado morto no Presídio do Agreste

Siderlane Mendonça é acusado de cometer ‘rachadinha’ em 2020; 11 servidores da Câmara são afastados

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
