Beyoncé vai lançar coleção de roupas e sapatos sem gênero em 2020
A cantora é parceira da Adidas e da rede britânica Topshop desde 2016.

Beyoncé, 38, vai lançar uma coleção sem gênero de sua marca Ivy Park, que inclui sapatos, roupas e acessórios, segundo informou a Reuters.
As criações da cantora chegarão às lojas no dia 18 de janeiro por meio da Adidas. As peças, em sua maioria, terão cores como marrom, laranja e creme.
A coleção foi destaque da edição americana da revista Elle, que mostra macacões, calças cargo, moletons e shorts de ciclismo.
A marca alemã de roupas esportivas anunciou que estava se unindo à cantora em abril para relançar a sua marca Ivy Park. A cantora é parceira da Adidas e da rede britânica Topshop desde 2016.
A grife de Beyoncé já foi acusada de usar trabalhadores em uma situação similar ao da escravidão, no Sri Lanka. De acordo com a reportagem do jornal The Sun, de 2016, os empregados recebem da empresa MAS Holdings, que produz as roupas, pouco mais de 900 rúpias (cerca de R$ 20) por dia.
"Nossa vida é basicamente dormir, trabalhar, dormir e trabalhar", disse uma das funcionárias ouvidas pelo jornal. "Essa é uma forma de escravidão", afirmou Jakub Sobik, da Anti-Slavery International, organização que combate o uso de trabalho escravo.
A marca se pronunciou alguns dias depois ao jornal britânico Independent. "Ivy Park tem um rigoroso programa de comércio ético. Estamos orgulhosos de nossos esforços contínuos em termos de inspeções e auditorias de fábrica, e nossas equipes em todo o mundo trabalham em estreita colaboração com nossos fornecedores e suas fábricas para garantir a conformidade."
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia

Criminoso finge ser entregador e rouba celular de mulher no bairro Gruta de Lourdes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
