Restaurante Popular funciona normalmente na véspera de Natal
Já os demais equipamentos sociais terão as atividades suspensas
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, funcionará normalmente nesta terça-feira (24), véspera de Natal. Já os demais equipamentos sociais terão as atividades suspensas.
De acordo com a administração do Restaurante Popular de Maceió, apesar de ser ponto facultativo, a unidade abrirá normalmente acompanhando as atividades do Comércio da Capital que estará em funcionamento, fechando apenas no feriado de Natal (dia 25).
Diariamente são servidas 1.350 refeições, totalizando cerca de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.
O preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição. É uma alimentação balanceada a preço popular e disponível para toda a população
As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.
Equipamentos sociais
Nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) as atividades serão suspensas na terça-feira (24) e quarta-feira (25). Todos os atendimentos nestas unidades serão retomados na quinta-feira (26).
Os atendimentos referentes aos benefícios eventuais, entre eles o auxílio-funerário, serão realizados pelo Plantão Social, no telefone (82) 98882-8224.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
