Geral

OAB divulga resultado da 2ª fase do 30º Exame de Ordem; veja lista

Aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado

Por Redação, com assessoria 23/12/2019 12h12
OAB divulga resultado da 2ª fase do 30º Exame de Ordem; veja lista
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta segunda-feira (23), o resultado preliminar da segunda fase do 30º Exame de Ordem Unificado. Os nomes dos aprovados na prova prático-funcional pode ser conferidos AQUI. Já a consulta individual ao espelho de correção/espelho de prova pode ser vista AQUI.

Os examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo começa às 12h do dia 26 de dezembro de 2019 e vai até as 12h do dia 29 de dezembro de 2019, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). As decisões dos recursos e o resultado final serão divulgados no dia 17 de janeiro de 2020.

Exame da Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.