Nivaldo Barbosa conhece sala da OAB instalada na Central do Morador
Local receberá moradores afetados e advogados
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr. visitou a sala disponibilizada para a OAB na Central do Morador, no bairro do Trapiche da Barra. O local servirá para atendimento dos advogados com seus clientes que estão inseridos no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, criado pela Braskem para atendimento às famílias dos três bairros atingidos pelas rachaduras.
De acordo com os advogados da Braskem, Fernando Mota e Márcio Sand, o espaço foi criado para que as famílias possam saber os detalhes e critérios dos processos de realocação e de compensação financeira. Assistentes e técnicos sociais darão orientações sobre a realocação e especialistas em facilitação e mediação vão tratar das indenizações.
Para Nivaldo Barbosa Jr., a iniciativa da Braskem pode ser uma ferramenta importante para a solução dos problemas das famílias, como também o distensionamento da situação.
“É uma iniciativa que surge como um facilitador para as famílias, importante para solucionar os problemas e distensionar a situação. Foi disponibilizada uma sala para a OAB onde os advogados possam atender seus clientes que vierem para atendimento. No programa de Passo a Passo, há um momento onde o advogado será importante, por isso estamos presentes aqui também”, destacou o presidente.
A Central do Morador está instalada no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra. O local conta com 38 salas para atendimento individualizado, onde as pessoas poderão saber os detalhes e critérios dos processos de realocação e de compensação financeira. Assistentes e técnicos sociais darão orientações sobre a realocação e especialistas em facilitação vão tratar das indenizações.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
