Entidades alagoanas repudiam denúncia contra afastamento do presidente da OAB
Depois da OAB Alagoas, foi a vez da a Associação Nacional da Advocacia Criminal emitir uma nota de repúdio sobre a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal em face do Exmo. Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.
“De plano, externamos que todo e qualquer ataque, ofensa ou afronta ao Presidente da nossa entidade mãe, a OAB, será considerado um ataque a todos os membros da ANACRIM, e reagiremos à altura”, traz o texto.
A associação diz que presam a paz, legalidade e respeito à Constituição Federal, como forma de manutenção do estado democrático. “(...) entendendo que, nesta quadra, o MPF tem reiteradamente extrapolado seus limites constitucionais e legais”.
Eles afirmam que a denúncia espúria é um ataque à própria sociedade civil organizada, perpetrado por um MPF que tenta se promover a um status que não lhe pertence, sendo necessário, neste momento.
Depois da repercussão da Operação Spoofing, o presidente da OAB disse “(Moro) usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.
De acordo com a denúncia, Felipe Santa Cruz teria a intenção de acusar de forma “clara e consciente” o ministro da Justiça de formação de quadrilha.