Entidades alagoanas repudiam denúncia contra afastamento do presidente da OAB
Depois da OAB Alagoas, foi a vez da a Associação Nacional da Advocacia Criminal emitir uma nota de repúdio sobre a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal em face do Exmo. Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.
“De plano, externamos que todo e qualquer ataque, ofensa ou afronta ao Presidente da nossa entidade mãe, a OAB, será considerado um ataque a todos os membros da ANACRIM, e reagiremos à altura”, traz o texto.
A associação diz que presam a paz, legalidade e respeito à Constituição Federal, como forma de manutenção do estado democrático. “(...) entendendo que, nesta quadra, o MPF tem reiteradamente extrapolado seus limites constitucionais e legais”.
Eles afirmam que a denúncia espúria é um ataque à própria sociedade civil organizada, perpetrado por um MPF que tenta se promover a um status que não lhe pertence, sendo necessário, neste momento.
Depois da repercussão da Operação Spoofing, o presidente da OAB disse “(Moro) usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.
De acordo com a denúncia, Felipe Santa Cruz teria a intenção de acusar de forma “clara e consciente” o ministro da Justiça de formação de quadrilha.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
