Crianças atendidas pela Semas ganham festa de Natal
O evento aconteceu no Lar São Domingos, em Cruz das Almas.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu, nessa segunda-feira (23), um almoço de Natal que reuniu mais de 400 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelas unidades de acolhimento institucional. O evento aconteceu no Lar São Domingos, em Cruz das Almas.
“A equipe da Assistência Social trabalha o ano inteiro com o objetivo de transformar realmente a vida de cada criança e também de suas famílias. Essa ceia natalina foi preparada especialmente para eles. É uma celebração de tudo de bom que conseguimos fazer por eles, na promoção da autonomia familiar, durante todo o ano. Em 2020 esperamos muito mais resultados positivos por aí”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de assistência social, Marcelo Palmeira.
Além do almoço natalino, o evento teve música ao vivo com o cantor mirim Pedro Henrique e coral do grupo de crianças. Ana Beatriz, de 12 anos, do Serviço de Convivência Lar São Domingos, participou da festa. “Foi tudo muito lindo. Gostei muito de cantar no coral. Fiquei bastante feliz por estar aqui com meus amigos nesse dia de festa”, disse.
Hoje, Maceió conta com 16 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Semas, localizados nos Centros de Referência de Assistência Social(Cras) e nas unidades Caic/Ufal Juvenópolis e Lar São Domingos, que atendem crianças de 0 a12 anos.
Nessas unidades acontecem diariamente atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer. Além das atividades desenvolvidas com os jovens, os familiares e a comunidade também são orientados sobre as lições sociais que objetivam fortalecer vínculos e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.
A Semas possui quatro unidades de acolhimento, mantidas pela Prefeitura de Maceió, que são a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas, com faixa etária entre 7 e 17 anos, a Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que atende crianças de 0 a 6 anos, a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, voltada para meninos entre 7 e 17 anos de idade, e a Casa Lar, que é específica para grupos de irmãos de 0 a 17 anos.
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende traficante com drogas, arma de fogo e quase R$ 2 mil em Traipu

Briga entre companheiros de bebida termina com agressão e furto de celular em Craíbas

Homem é esfaqueado em povoado de Traipu e suspeito está foragido

Após treze anos de espera, Justiça condena réus pelo assassinato da estudante Roberta Dias

Jovem arapiraquense radicada em SP lança livro com temática sobre relacionamento abusivo

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
