Crianças atendidas pela Semas ganham festa de Natal
O evento aconteceu no Lar São Domingos, em Cruz das Almas.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu, nessa segunda-feira (23), um almoço de Natal que reuniu mais de 400 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelas unidades de acolhimento institucional. O evento aconteceu no Lar São Domingos, em Cruz das Almas.
“A equipe da Assistência Social trabalha o ano inteiro com o objetivo de transformar realmente a vida de cada criança e também de suas famílias. Essa ceia natalina foi preparada especialmente para eles. É uma celebração de tudo de bom que conseguimos fazer por eles, na promoção da autonomia familiar, durante todo o ano. Em 2020 esperamos muito mais resultados positivos por aí”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de assistência social, Marcelo Palmeira.
Além do almoço natalino, o evento teve música ao vivo com o cantor mirim Pedro Henrique e coral do grupo de crianças. Ana Beatriz, de 12 anos, do Serviço de Convivência Lar São Domingos, participou da festa. “Foi tudo muito lindo. Gostei muito de cantar no coral. Fiquei bastante feliz por estar aqui com meus amigos nesse dia de festa”, disse.
Hoje, Maceió conta com 16 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Semas, localizados nos Centros de Referência de Assistência Social(Cras) e nas unidades Caic/Ufal Juvenópolis e Lar São Domingos, que atendem crianças de 0 a12 anos.
Nessas unidades acontecem diariamente atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer. Além das atividades desenvolvidas com os jovens, os familiares e a comunidade também são orientados sobre as lições sociais que objetivam fortalecer vínculos e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.
A Semas possui quatro unidades de acolhimento, mantidas pela Prefeitura de Maceió, que são a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas, com faixa etária entre 7 e 17 anos, a Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que atende crianças de 0 a 6 anos, a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, voltada para meninos entre 7 e 17 anos de idade, e a Casa Lar, que é específica para grupos de irmãos de 0 a 17 anos.
Veja também
Últimas notícias
Polícia recuperado carro furtado em festa no município de Colônia Leopoldina
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
