Calçada Verde: projeto da Algás arboriza 13 bairros de Maceió em 2019
Visando promover mais sombra e ar fresco para a cidade
Desenvolvido pela Algás, distribuidora de gás canalizado do estado, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), o projeto “Algás Calçada Verde” planta até duas árvores na calçada de cada cliente, bastando fazer a solicitação pelo número 117. O objetivo da ação é promover mais sombra e ar fresco para a cidade, além de impulsionar a conscientização ambiental.
No ano de 2019, a iniciativa chegou a 13 bairros da capital alagoana e conquistou o coração de muitos clientes do gás natural desde a parte baixa até a parte alta da cidade. Para a Algás, a arborização urbana garante benefícios significativos, que podem contribuir para a melhoria dos índices de qualidade de vida da população. A presença de árvores no ambiente garante maior produção de oxigênio, tornando mais puro o ar que respiramos, entre outras vantagens como a diminuição de poluição sonora e amenização de questões climáticas.
Além disso, o Algás Calçada Verde conta com o apoio do IMA/AL, que garante o plantio das árvores sem danificar o calçamento dos clientes, pois as mudas plantadas são de espécies nativas da Mata Atlântica e de raízes pivotantes, que crescem para baixo no solo e não lateralmente.
O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, destaca a importância iniciativas como essa, que impulsionam o desenvolvimento urbano e a conscientização sobre questões ambientais no estado.
“As ações do Algás Calçada Verde visam contribuir com o desenvolvimento ambiental e social do estado de Alagoas. Através desse projeto, também temos a chance de cultivar valores de preservação do meio ambiente, que compõem as diretrizes da Companhia”, pontua Cavalcanti.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
